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- Relatório de Estágio ProfissionalPublication . Henriques, Cátia Filipa Neves; Boaventura, Diana MendesO presente Relatório de Estágio Profissional surge no âmbito do Mestrado em Educação Pré- Escolar e em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico, e é referente às unidades curriculares de Estágio Profissional I, II, III e IV. O relatório está dividido em quatro capítulos: Relatos, Planificações, Dispositivos de Avaliação e, por fim, uma apresentação de um Trabalho de Projeto. De acordo com os estágios realizados durante os anos letivos 2017/2018 e 2018/2019 são apresentados 10 relatos, em que sete são de aulas observadas e três são reflexões de atividades realizadas por mim. Estes relatos estão distribuídos de igual modo para a Educação Pré-Escolar e para o 1.º Ciclo do Ensino Básico. Relativamente às planificações, são apresentadas oito estratégias dinamizadas por mim, e justificadas através de investigação. O terceiro capítulo aborda a avaliação, e são apresentados quatro dispositivos de avaliação. Por fim, no quarto capítulo é apresentado um trabalho de projeto com o tema “Plástico no mar é para acabar!”. Com este projeto pretendo sensibilizar as crianças sobre o problema do excesso da utilização de plástico, bem como as consequências que provoca quando não lhe é dado o destino mais correto.
- Análise comparativa da aplicabilidade de diferentes métodos de avaliação do risco de incêndio em edifícios urbanos: Caso de EstudoPublication . Mocito, Nuno; Lopes, Pedro; Romano, PedroA segurança contra incêndios nos centros urbanos é um assunto de grande importância, não apenas pelo risco que pode representar para vidas humanas, mas também pelo risco que representa ao seu valor patrimonial, cultural e histórico que todos devemos proteger. Com este trabalho pretende-se abordar o tema de segurança contra incêndio em centros urbanos antigos. Essa abordagem passa pela caraterização e avaliação de risco de incêndio através da aplicação de quatro métodos. A escolha do tema bem como a sua aplicação ao edifício da Cooperativa Operária Robinson deveu-se a uma necessidade sentida pelos órgãos representativos desta instituição em reabilitar este espaço histórico e cultural da cidade de Portalegre. A análise realizada permitiu concluir que o edifício apresenta um índice de risco superior aos desejáveis em todos os métodos escolhidos. Por último procedeu-se a uma comparação entre os vários métodos, comparação dos resultados obtidos entre eles e uma análise que permitisse verificar qual o método que melhor enquadra no caso de estudo
- Outsourcing na Hotelaria: The ServicePublication . Leal, Cláudio Miguel Ribeiro Guerreiro; Gouveia, Cláudiapresente relatório tem por base o estágio curricular realizado na The Service, entre janeiro e fevereiro de 2019, destinando-se à conclusão do Mestrado em Gestão do Turismo e da Hotelaria da Universidade Europeia em Lisboa. No relatório é apresentada uma revisão de literatura acerca das áreas de estudo do Turismo, da Hotelaria e do Outsourcing, tal como uma descrição e análise da The Service, enquanto organização, e das tarefas desenvolvidas durante o estágio. O estágio foi realizado na área operacional da The Service, tendo sido incorporado na equipa como estagiário, participando com grau crescendo de importância nas decisões/ações da equipa. O objetivo principal do estágio centra-se na obtenção e aplicação de conhecimentos referentes à gestão de serviços, em Outsourcing, para o setor hoteleiro, nomeadamente no que concerne ao controlo e monitorização do serviço prestado. Este documento encontra-se organizado em cinco partes. Na primeira parte é efetuada uma contextualização acerca do Turismo e Hotelaria em Portugal e no Mundo. Posteriormente, efetuou-se um enquadramento teórico acerca do conceito de Outsourcing. Na terceira e quarta partes apresentam-se a entidade de acolhimento, assim como a descrição do estágio e das respetivas atividades. O relatório termina com uma proposta de valor, tendo em conta o alinhamento entre os conhecimentos adquiridos, no curso e na empresa, e algumas considerações finais acerca do relatório e dos temas nele abordados.
- The impact of social influence on baby food consumers´ intentions and attitudesPublication . Martins, Fábio Miguel Ferrony Varela; Herter, MárciaIt is widely known that several factors are involved and impact baby food consumer’s behaviours. Communication (mainly with parents) is a very crucial aspect in Baby Food business, where understanding what really impacts the consumer intentions and attitudes can be a key success factor. In this sense, the present research aims to understand the impact of social influence on consumers’ intentions and attitudes and how Regulatory Focus may moderate this relationship. In this stage, parents are very permeable to social influence coming from different social groups (both ingroup and outgroup). Although it is expected that other parents may have a greater influence (ingroup bias), paediatricians (outgroup) are still a reference that strongly influences parents’ intentions and attitudes towards their baby. This high credibility that came from paediatricians could overlap the strength of ingroup bias and make the outgroup a stronger influencer. Another factor that can impact the communication success is the Regulatory Focus theory, that postulates that same individuals may have the same goals, but they differ in the way they will use to reach them (with promotion or prevention focus). In terms of communication, promotion-focused individuals seek information about desired properties of a product and those that are related to approaching positive outcomes. On the other hand, prevention-focused individuals tend to look for information regarding product’s shortcomings and to product-related features that do or do not help them avoid negative outcomes. This research applied a quantitative research method. An experiment tested the influence of four different baby food communications (ingroup-promotion; ingroup-prevention; outgroup-promotion; outgroup/prevention) on consumers’ intention to recommend, attitude toward brand, and intention to purchase. Results showed that Social influence did not impact intention to recommend. Attitude toward brand and purchase intention were positively impacted by the outgroup (versus ingroup). Relative to the Regulatory Focus as a moderator, there was no impact of the different communications using promotion/prevention on consumers’ intentions and attitudes. Results are discussed for social influence, regulatory focus, and communication effectiveness for baby food consumption in theoretical and managerial levels.