Browsing by Issue Date, starting with "2019-01-07"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- INTEGRATION OF INTELLIGENCE TECHNIQUES ON THE EXECUTION OF PENETRATION TESTS (iPENTEST)Publication . Aires Berbigão, Fábia Filipa; Silva, Rui MiguelPenetration Tests (Pentests) identify potential vulnerabilities in the security of computer systems via security assessment. However, it should also benefit from widely recognized methodologies and recommendations within this field, as the Penetration Testing Execution Standard (PTES). The objective of this research is to explore PTES, particularly the three initial phases: 1. Pre-Engagement Interactions; 2. Intelligence Gathering; 3. Threat Modeling; and ultimately to apply Intelligence techniques to the Threat Modeling phase. To achieve this, we will use open-source and/or commercial tools to structure a process to clarify how the results were reached using the research inductive methodology. The following steps were implemented: i) critical review of the “Penetration Testing Execution Standard (PTES)”; ii) critical review of Intelligence Production Process; iii) specification and classification of contexts in which Intelligence could be applied; iv) definition of a methodology to apply Intelligence Techniques to the specified contexts; v) application and evaluation of the proposed methodology to real case study as proof of concept. This research has the ambition to develop a model grounded on Intelligence techniques to be applied on PTES Threat Modeling phase.
- A influência da cor na perceção visual do utilizador num WebsitePublication . Prata, Cláudia Filipa Silva Costa; Búrcio, CarlosNo marketing digital o design e a estética de um website de uma empresa tornam-se um cartão de visita para o visitante. Atualmente, com a evolução do meio virtual, há cada vez mais empresas que apostam no design com o objetivo de atrair mais visitantes, proporcionado uma experiência agradável à perceção visual, indo de encontro às suas necessidades. Em todos os websites, existem fatores essenciais para criar uma boa interação com o visitante, fazendo com que este permaneça durante mais tempo no website. Salientando alguns dos fatores em estudo, são os seguintes: a interação, comunicação visual, design e a cor. Este estudo tem como objetivo compreender de que forma a perceção visual do utilizador é influenciada pelas cores demonstradas num website. Foi adotada uma metodologia quantitativa, através de dois questionários distintos. Um direcionado a empresas e um direcionado ao público em geral. A amostra das empresas conta com 30 participantes com idades superiores a 25 anos. Referente à amostra do público, contabiliza-se 127 inquiridos com idades superiores a 18 anos. Após a análise dos dados obtidos, conclui-se que a utilização das cores (azul, amarelo e vermelho) influenciam a perceção visual dos utilizadores, e que estes reagem de diversas formas consoante as cores aplicadas. Relativo aos resultados obtidos cada uma das cores apresentam diferentes reações e estímulos para a perceção visual do utilizador, pelo que é possível afirmar que as cores são uma influência na ação do utilizador num website. No entanto, nem todas as hipóteses propostas foram confirmadas, não sendo possível demonstrar evidências sobre diversos pressupostos teóricos. Devido a algumas limitações de investigação não foi possível aplicar o método experimental inicialmente idealizado. Com isso, os resultados poderiam ter sido diferentes e mais fiáveis.
- Time Out Lisboa: um olhar digitalPublication . Carreira, Matilde Noivo; Búrcio, CarlosPara a obtenção do grau de Mestre em Marketing Digital, foi-nos proposto a realização de uma Dissertação, de um Projeto ou de um Relatório de Estágio. A escolha de relatório de estágio deve-se ao facto de permitir colocar em prática e consolidar os conhecimentos previamente adquiridos, assim como, obter alguma experiência profissional. O estágio decorreu entre outubro de 2017 e janeiro de 2018, na Time Out Lisboa, que é uma revista de media e entretenimento. A primeira parte do relatório aborda o enquadramento teórico, no qual se aborda a Sociedade de Informação, passando para os Media Sociais, posteriormente Redes Sociais, principalmente naquelas a que a estagiária mais recorreu durante o estágio e terminando nas Estratégias de Marketing. A segunda parte constitui o enquadramento prático, nomeadamente a caraterização da empresa, a descrição das tarefas desempenhadas e as dificuldades encontradas ao longo do estágio. E, por último, serão apresentadas as propostas de melhorias bem como as conclusões.