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- RUMMUNITYPublication . Hurtado, Laura
- Relatório de Estágio: Millennium BCPPublication . Ramalheira, João Miguel Cardoso; Leal, Maria do CarmoO mundo digital e os métodos de pagamento começam a afetar as instituições financeiras. Estas são levadas a ajustes progressivos nos seus processos para se manterem competitivas nos mercados atuais, tendo como principal objetivo manter a transparência e segurança nas transações do cliente. Com este relatório de estágio curricular pretende-se uma exposição em termos teóricos e práticos do trabalho que foi desenvolvido durante três meses no Millenniumbcp, na área DMR-DPI Departamento de Marketing de Retalho-Departamento de Produtos de Investimento. Numa primeira fase, é feito um enquadramento teórico, abordando temas como a estrutura organizacional do Millenniumbcp, produtos transacionados no retalho, explorando mais detalhadamente o que são realmente estes produtos, os seus riscos inerentes e um enquadramento mais técnico dos tipos de produtos financeiros existentes na carteira do banco. Numa segunda ótica, esta mais prática, são detalhados trabalhos e análises realizadas durante o percurso no Banco. Foram realizadas desde análises concorrenciais a análises de contas de depósitos e muitas outras a envolver o âmbito financeiro português, sempre numa vertente bancária. As fontes de informação utilizadas na produção dos gráficos e análises são fontes internas do Banco, mas também fontes existentes em sítios de Internet como o APB (Associação Portuguesa de Bancos), Banco de Portugal, INE, etc.
- Factores que influenciam o consumidor a recorrer aos serviços digitais no sector público: Instituto dos Registos e do Notariado, I.P. (IRN, I.P.)Publication . Ferreira, Gonçalo Da Cunha Saltão; Leal, Maria do CarmoO presente relatório de estágio debruça-se sobre um tema que tem um grande impacto nas organizações e na abordagem das mesmas aos respectivos mercados. Este, procura conhecer quais os factores que têm uma influência directa no consumidor e na sua decisão de compra online. Por outras palavras, quais os motivos que transportam os consumidores do mercado tradicional (físico) para o mercado de e-commerce (online). Para tal, importa primeiro entender qual o impacto que os avanços tecnológicos têm no comportamento do consumidor e quais os factores que influenciam o processo de decisão num momento de compra (online ou física). Num mundo em constante mudança, os avanços tecnológicos têm-se revelado num dos grandes influenciadores das alterações no comportamento dos consumidores, na delineação de uma estratégia de marketing, e na abordagem dos mercados e organizações. Segundo Dias e Miranda (2017), as demandas do mercado forçaram as organizações a criarem novos formatos de comunicação e interacção entre todos os actores do mercado. Carrera (2009) assegura que os métodos de estudo devem ser modificados e adaptados a este novo consumidor, pondo de parte os métodos utilizados anteriormente. Actualmente, não basta determinar as suas necessidades, é preciso ir mais além e perceber, de forma pormenorizada, como é que este se comporta e se tem adaptado. Esta aplicação deve ser induzida em todo o tipo de mercados uma vez que, o consumidor é o mesmo. As alterações de mentalidade devem ser aplicadas tanto em mercados de sector público como em sector privado.
- Relatório de Estágio: Slingshot.ptPublication . Ferreira, Rúben Filipe Rocha; Leal, Maria do CarmoNo âmbito do mestrado de Marketing Digital da Universidade Europeia, e de forma a concluir o curso, foram dadas aos alunos três opções em relação ao formato da tese: Projeto, Dissertação ou Estágio, tendo este último um mínimo de 240h. Das três opções disponíveis, optei pela última, tendo em conta o meu desejo de adquirir experiência profissional, apender novas metodologias e ferramentas e claro, aplicar o conhecimento adquirido ao longo de todo o Mestrado. Por isso, optei por fazer um estágio na Slingshot.pt – Agência de Comunicação e Multimédia, onde desempenhei funções de account trainee, fazendo a gestão da carteira de clientes e também como digital marketer, desenvolvendo campanhas de comunicação através de plataformas sociais e do Google. A primeira parte deste relatório – o enquadramento teórico sobre os temas associados às funções que desempenhei - introduz o Marketing Digital, introduz a importância do SEO nos dias que correm, aborda a publicidade nos SERP e o SEM como forma de comunicação no Marketing Digital. Aborda-se ainda também o Google AdWords (que em breve se passará a chamar Google Ads), plataforma de publicidade da Google, no contexto do SEM no motor de busca mais popular do Mundo. Fala-se ainda do Google AdGrants, um programa que oferece publicidade no motor de busca (Google) a organizações sem fins lucrativos qualificadas. A segunda parte deste relatório integra o enquadramento prático, onde será apresentada e contextualizada a empresa, descritas as funções desempenhadas pelo estagiário, identificados os desafios e, por fim, proposto um conjunto de ações, com vista a melhorar as deficiências percebidas, articulando-as com os conceitos do enquadramento teórico.