Browsing by Issue Date, starting with "2018-09-11"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Search for Higgs bosons produced via vector-boson fusion and decaying into bottom quark pairs in $\sqrt{s} = 13$ $\mathrm{TeV}$ $pp$ collisions with the ATLAS detectorPublication . ATLAS collaboration (2920 authors); Aguilar Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Araque Espinosa, Juan Pedro; Castro, Nuno Filipe; Conde Muino, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Dias DO Vale, Tiago; Faisca Rodrigues Pereira, Rui Miguel; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Goncalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Machado Miguens, Joana; Maio, Amelia; Maneira, Jose; Mendes Gouveia, Emanuel Demetrio; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, Antonio; Costa Batalha Pedro, Rute; Pereira Peixoto, Ana Paula; Santos, Helena; Saraiva, Joao; Silva, Jose Manuel; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA search for the bb¯ decay of the Standard Model Higgs boson produced through vector-boson fusion is presented. Three mutually exclusive channels are considered: two all-hadronic channels and a photon-associated channel. Results are reported from the analysis of up to 30.6 fb-1 of pp data at s=13 TeV collected with the ATLAS detector at the LHC. The measured signal strength relative to the Standard Model prediction from the combined analysis is 2.5-1.3+1.4 for inclusive Higgs boson production and 3.0-1.6+1.7 for vector-boson fusion production only.
- Desemprego e Empreendedorismo: que Relação?Publication . Abre Marçano, Mafalda Sofia; Varela, MiguelA crise financeira e económica mundial de 2008, veio confirmar as fragilidades das nações e ampliar o desafio para garantir um melhor equilíbrio entre metas económicas e objetivos laborais e sociais. Em coordenação, os Estados Membros da União Europeia reafirmam as suas políticas de emprego, no reforço da flexigurança, da requalificação do trabalho e orientam as medidas ativas do mercado de trabalho para uma filosofia associada à noção de “ativação”, ou seja, estimular o beneficiário de desemprego para procurar ativamente emprego, participar em ações de formação e noutros programas como os de incentivo ao empreendedorismo, em detrimento da compensação monetária passiva pela perda de emprego. Esta tese tem como objetivo contribuir para uma análise do empreendedorismo no contexto do programa de criação do próprio emprego (medida ativa de emprego), ao estudar os desempregados involuntários que desenvolveram estratégias para criarem os seus negócios, nos concelhos de Cascais e Oeiras, entre os anos de 2012 a 2016 e transformaram as suas prestações de desemprego (salário de subsistência) em capital de investimento. A presente dissertação, estrutura-se em duas partes. Na Parte I, compõe-se o enquadramento teórico focado no mercado de trabalho, na política de emprego - na vertente das medidas passivas e ativas de emprego, no programa de apoio ao empreendedorismo e à criação do próprio emprego (PAECPE-CPE), na caracterização do empreendedorismo de necessidade versus oportunidade e na relação entre empreendedorismo e desemprego. Na Parte II, apresentase o aparato metodológico, onde através da pesquisa do estudo de caso se mostra o resultado da observação dos dados sociodemográficos dos 550 empreendedores, dos 493 negócios que criaram e do sucesso do programa dentro das medidas ativas de emprego. Os resultados obtidos mostram a relação positiva entre o volume de desemprego local e a atividade empreendedora e indiciam a existência de fatores que ampliam a vontade de empreender: o desempregado encontrar-se na fase inicial da concessão do subsídio de desemprego; possuir licenciatura e criar um negócio onde detém experiência profissional. Os resultados observados sugerem ainda que o promotor tende a limitar o investimento em função do valor das prestações de desemprego a antecipar e que a taxa de sobrevivência, superior a 3 anos, é de 88%. Através de entrevista a peritos, confirma-se a validação dos resultados e o sucesso da iniciativa.
- OS BENEFÍCIOS DO INVESTIMENTO EM MEDIDAS DE RSE PARA OS RESULTADOS DAS CADEIAS HOTELEIRAS EM PORTUGALPublication . VILELA VAL-DA-RÃ, CLÁUDIA SOFIA; Varela, MiguelCom a crescente globalização começaram a aparecer problemas resultantes do aparecimento de muitas empresas e novos setores de atividade. De forma a atenuar o impacto negativo causado pelas empresas, apareceram os conceitos de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social. Um dos setores que mais cresceu nos últimos anos foi o turismo e, as empresas, começaram a adotar ações de forma a conseguirem atenuar o seu impacto no ambiente e na sociedade. Este estudo tem como objetivo perceber se a implementação de medidas de responsabilidade social empresarial contribui de forma positiva para os resultados das cadeias hoteleiras em Portugal e, para isso, foi realizado um questionário às maiores cadeias hoteleiras presentes no país. Apesar do investimento necessário à implementação deste tipo de medidas, chegou-se à conclusão que, a implementação de medidas de RSE contribui de forma positiva para os resultados das cadeias hoteleiras em Portugal, através da redução dos custos.