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- Search for the Decay of the Higgs Boson to Charm Quarks with the ATLAS ExperimentPublication . ATLAS collaboration (2870 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Araque, Juan Pedro; Castro, Nuno Filipe; Conde Mui\~no, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gon\c calo, Ricardo; Jorge, Pedro; Machado Miguens, Joana; Maio, Am\'elia; Maneira, Jos\'e; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, Ant\'onio; Pedro, Rute; Santos, Helena; Saraiva, Jo\~ao; Silva, Jos\'e; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA direct search for the standard model Higgs boson decaying to a pair of charm quarks is presented. Associated production of the Higgs and Z bosons, in the decay mode ZH→ℓ+ℓ-cc¯ is studied. A data set with an integrated luminosity of 36.1 fb-1 of pp collisions at s=13TeV recorded by the ATLAS experiment at the LHC is used. The H→cc¯ signature is identified using charm-tagging algorithms. The observed (expected) upper limit on σ(pp→ZH)×B(H→cc¯) is 2.7 (3.9-1.1+2.1) pb at the 95% confidence level for a Higgs boson mass of 125 GeV, while the standard model value is 26 fb.
- Mercado potencial para um novo hotel em Elvas: destino emergente de turismo culturalPublication . Palhas, António José; Correia, AntóniaAtualmente o turismo cultural apresenta-se como um dos tipos de turismo que mais receitas gera com um contributo muito significativo para o desenvolvimento cultural das cidades. Elvas, cidade fronteiriça do Alto Alentejo, classificada como Património Mundial da Unesco em 2012 possui atributos para afirmar-se como destino cultural: património histórico, cultural, religioso e militar. A instalação de um hotel da cadeia Vila Galé em Elvas constitui uma mais-valia para a cidade e um desafio para fixar os atuais visitantes à cidade, num destino que até agora tem um estatuto de destino de passagem. Para tal recorreu-se a uma recolha de dados primários, por recurso a questionários estruturados que propunham caracterizar o perfil dos turistas, as motivações de viagens e preferências por serviços hoteleiros de forma a criar pacotes, serviços e experiências que potenciem a fidelização do turista. Os inquéritos efetuados revelam um turista cultural, com formação superior, maioritariamente de nacionalidade espanhola e que não pernoita no destino, mas recomenda o mesmo e tem intenção de voltar. Prefere o automóvel na deslocação, valoriza as redes de comunicação e aprecia a gastronomia local. As preferências por serviços hoteleiros sugerem que o turista está disponível para pagar 65,55€ por dormida em média, neste preço inclui o pequeno-almoço, num espaço que pretende reservar online. Privilegia a limpeza, a existência de parque de estacionamento, piscina e SPA. O gosto pela gastronomia, sobejamente revelado propõe que no hotel surja um restaurante temático e cozinha de autor, como elemento de preferência. O ensaio de preferências reveladas e a análise SWOT permite esboçar a posição competitiva do hotel e definir a estratégia a prosseguir para transformar o visitante de Elvas num potencial hóspede.
- Hotel Ritz Four Seasons Lisboa: Estudo de casoPublication . Santos, Manuel de Meireles Serpa dos; Correia, AntóniaO seguinte relatório apresentado surge como requisito necessário à obtenção do grau de Mestre de Gestão do Turismo e Hotelaria, pela Universidade Europeia – Laureate Internacional Universities. Tem como base de trabalho e reflexão crítica o estágio realizado no Departamento Financeiro do Hotel Ritz Four Seasons, em Lisboa, entre julho de 2017 a janeiro de 2018. O objetivo deste relatório é, em primeiro lugar, analisar a importância do turismo a nível económico e sociodemográfico, numa escala mundial, nacional e regional e as suas tendências futuras. Em segundo lugar, é dar a conhecer a importância do Departamento Financeiro num hotel, em particular naquele que é objeto deste estudo, bem como a forma como se trabalha. O estágio contribuiu seguramente para a obtenção de conhecimentos teóricos e operacionais sobre a logística de um departamento administrativo, num hotel tão prestigiado como é o Hotel Ritz.
- Search for photonic signatures of gauge-mediated supersymmetry in 13 TeV $pp$ collisions with the ATLAS detectorPublication . ATLAS collaboration (2874 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Araque, Juan Pedro; Castro, Nuno Filipe; Conde Mui\~no, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Dias do Vale, Tiago; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gon\c calo, Ricardo; Jorge, Pedro; Machado Miguens, Joana; Maio, Am\'elia; Maneira, Jos\'e; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, Ant\'onio; Pedro, Rute; Pereira Peixoto, Ana Paula; Santos, Helena; Saraiva, Jo\~ao; Silva, Jos\'e; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA search is presented for photonic signatures, motivated by generalized models of gauge-mediated supersymmetry breaking. This search makes use of proton-proton collision data at s=13 TeV corresponding to an integrated luminosity of 36.1 fb-1 recorded by the ATLAS detector at the LHC, and it explores models dominated by both strong and electroweak production of supersymmetric partner states. Experimental signatures incorporating an isolated photon and significant missing transverse momentum are explored. These signatures include events with an additional photon or additional jet activity not associated with any specific underlying quark flavor. No significant excess of events is observed above the Standard Model prediction, and 95% confidence-level upper limits of between 0.083 and 0.32 fb are set on the visible cross section of contributions from physics beyond the Standard Model. These results are interpreted in terms of lower limits on the masses of gluinos, squarks, and gauginos in the context of generalized models of gauge-mediated supersymmetry, which reach as high as 2.3 TeV for strongly produced and 1.3 TeV for weakly produced supersymmetric partner pairs.
- Estudo de caso: Gestão do risco operacional ligado às reclamações dos clientes na indústria hoteleiraPublication . Loquen, Marine Sophie Annick; Correia, AntóniaCada vez é mais difícil fidelizar os clientes, o desafio para os hotéis continua a ser a diminuição do número de reclamações e a melhoria da satisfação dos hóspedes. A indústria hoteleira já implementou processos para ter uma regularidade na qualidade do serviço. Contudo, no dia a dia os clientes continuam a reclamar quando existe uma falha no serviço. É aqui que entra o conceito do risco operacional, um conceito mais conhecido no setor da banca e pouco estudado na literatura para a indústria do Turismo e da Hotelaria. O relatório de estágio inclui um estudo de caso, criado de maneira a simular as estadias de um casal que vem com regularidade ao Hotel cinco estrelas Penha Longa Ritz-Carlton. Cada reclamação foi resolvida da melhor maneira para satisfazer novamente os hóspedes e o custo associado foi simulado com o objetivo de medir o impacto do risco operacional na rendibilidade. Em conclusão, o risco operacional tem de ser medido com cuidado, mesmo que não seja suposto gerir perdas financeiras significativas, o seu custo tem um impacto na rendibilidade. Existem várias formas de gerir o risco operacional, antecipando processos bem definidos no papel até à gestão das reclamações.