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- Impacto das plataformas de economia partilhada, nomeadamente a Airbnb, nos hotéis em PortugalPublication . André, Manuel Filipe dos Santos; Carvalho, InêsO presente trabalho tem como objetivo primário analisar o impacto que as plataformas de economia partilhada, mais propriamente a Airbnb, têm tido no sector de alojamento turístico hoteleiro em Portugal. O surgimento destas novas plataformas no mercado veio revolucionar a forma como se procura alojamento, aquando a preparação de uma atividade turística, independentemente da tipologia. A própria experiência que as plataformas de economia partilhada podem providenciar a quem as utiliza, é, também ela, um fator a ter em conta, uma vez que se trata de uma experiência de cariz mais personalizado do que aquela que se tem, até então, na maioria dos hotéis. Esta experiência não é somente nova para quem consome, mas também para quem oferece o produto, sabendo que se podem retirar rendimentos bastante aliciantes, tendo e conta a situação turística que se vive atualmente em Portugal. Ao longo desta dissertação, para além do enquadramento teórico, é realizado um resumo do panorama atual da Airbnb e do alojamento local em Portugal, não apenas em termos de números, mas também em termos de legislação. Em relação ao estudo empírico, este consiste numa análise qualitativa da forma como alguns estabelecimentos hoteleiros em Portugal veem este seu novo concorrente. Analisa-se ainda se esta concorrência tem vindo a influenciar o setor hoteleiro, no sentido de o estimular a inovar, não só no que respeita à sua presença no meio online, mas também a eventuais novas formas de proporcionar uma experiência que se coadune com aquilo que um consumidor procura quando utiliza uma plataforma como a Airbnb. Aquilo que alguns dos maiores grupos hoteleiros têm feito fora de Portugal, de forma a combater a Airbnb e outras plataformas semelhantes, será igualmente abordado na dissertação, de forma a ter uma perceção da real ameaça que estas cadeias vêm neste seu novo concorrente lá fora.
- Search for narrow resonances in the b-tagged dijet mass spectrum in proton-proton collisions at $\sqrt{s} =$ 8 TeVPublication . CMS collaboration (2301 authors); Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Galinhas, Bruno; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Seixas, Joao; Strong, Giles; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, PasqualeA search for narrow resonances decaying to bottom quark-antiquark pairs is presented, using a data sample of proton-proton collisions at s=8 TeV corresponding to an integrated luminosity of 19.7 fb-1. The search is extended to masses lower than those reached in typical searches for resonances decaying into jet pairs at the LHC, by taking advantage of triggers that identify jets originating from bottom quarks. No significant excess of events is observed above the background predictions. Limits are set on the product of cross section and branching fraction to bottom quarks for spin 0, 1, and 2 resonances in the mass range of 325–1200 GeV. These results improve on the limits for resonances decaying into jet pairs in the 325–500 GeV mass range.
- O Impacto das Redes Sociais e de Websites de Reviews Online no Alojamento HoteleiroPublication . Dias, Tiago Rafael Oliveira; Carvalho, InêsO uso das redes sociais como motor de busca primário e influenciador tem sido cada vez mais prominente nos dias de hoje. Seja para procurar informações relativas ao alojamento turístico ou a outro aspeto da viagem (seja ela de lazer ou em negócios), as redes sociais assumem-se como uma das fontes mais credíveis para o turista basear a sua decisão naquilo que lê. A par das redes sociais, também os websites de reviews online, onde aqui damos destaque ao TripAdvisor, se tornaram um meio de referência para os turistas tomarem a sua decisão relativamente ao alojamento turístico onde ficar. Com o aumento atual de turistas e de viagens de lazer/negócios a nível mundial, este tipo de canais online ganharam bastante relevância nos últimos anos. Isto trouxe um novo desafio aos gestores deste tipo de alojamentos, perceber o comportamento do consumidor e onde se baseiam para decidir em que alojamento deverão ficar num determinado local. Deste modo, tornou-se, indispensável manter uma presença assídua nestes canais online, de modo não só a tomar conhecimento daquilo que os consumidores estão a comentar acerca do alojamento hoteleiro em questão, mas também determinar qual a melhor estratégia de comunicação a empreender e que informações deverão ser disponibilizadas, tendo em conta aquilo que o consumidor procura. A presente tese, tem como objetivo principal compreender a influência que as redes sociais (nomeadamente o Facebook) e websites de reviews online (nomeadamente o TripAdvisor) têm na escolha do alojamento hoteleiro e qual dos meios exerce uma maior influência. Para a recolha das opiniões dos consumidores, adotou-se uma metodologia quantitativa, através de um questionário online, cujas respostas foram posteriormente analisadas através de testes estatísticos. Os resultados indicaram uma clara vantagem para os websites de reviews online comparativamente às redes sociais, sendo estes, de entre os canais online analisados, os que maior influência exercem sobre a tomada de decisão dos consumidores relativamente à escolha de um alojamento hoteleiro.
- Search for a heavy resonance decaying to a pair of vector bosons in the lepton plus merged jet final state at $ \sqrt{s}=13 $ TeVPublication . CMS collaboration (2300 authors); Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Galinhas, Bruno; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Seixas, Joao; Strong, Giles; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, PasqualeA search for a new heavy particle decaying to a pair of vector bosons (WW or WZ) is presented using data from the CMS detector corresponding to an integrated luminosity of 35.9 fb$^{−1}$ collected in proton-proton collisions at a centre-of-mass energy of 13 TeV in 2016. One of the bosons is required to be a W boson decaying to eν or μν, while the other boson is required to be reconstructed as a single massive jet with substructure compatible with that of a highly-energetic quark pair from a W or Z boson decay. The search is performed in the resonance mass range between 1.0 and 4.4 TeV. The largest deviation from the background-only hypothesis is observed for a mass near 1.4 TeV and corresponds to a local significance of 2.5 standard deviations. The result is interpreted as an upper bound on the resonance production cross section. Comparing the excluded cross section values and the expectations from theoretical calculations in the bulk graviton and heavy vector triplet models, spin-2 WW resonances with mass smaller than 1.07 TeV and spin-1 WZ resonances lighter than 3.05 TeV, respectively, are excluded at 95% confidence level.
- O pós-venda como ferramenta para fidelização de clientesPublication . Rodrigues Flores, Marcello; Dias, ÁlvaroO mundo dos negócios está cada vez mais concorrido e a satisfação do cliente é um diferencial que as empresas objetivam para se destacar no mercado. Diante deste cenário, muitas empresas para conquistar o consumidor e evitar perdas para a concorrência buscam através informações sobre as necessidades e desejos desse cliente tão exigente. Então para ir além das expectativas do cliente o pós-venda se torna uma a ferramenta essencial para tornar o cliente fiel a sua marca, acompanhando e mantendo um relacionamento duradouro empresa e cliente trazendo benefícios para ambas as partes. Neste sentido, o propósito do estudo, é demonstrar descrevendo o marketing, destacando o pósvenda, uma ferramenta de suporte para um relacionamento com o cliente. Portanto, foi proposto um estudo de caso na empresa Ômega Cars, objetivando identificar como os gerentes implementam o pós-venda dando apoio aos negócios e busca da satisfação dos clientes. Tendo como método de pesquisa bibliográfica, através de livros, artigos já publicados, estudo de campo e com base teórica de vários estudiosos sobre o que abrange o tema. Assim foi aplicado um questionário com clientes da Ômega Cars. Em conclusão a pesquisa revelou que o pós-venda é um serviço que proporciona o diferencial competitivo, tornando fator para manter e reter os clientes no processo de fidelização.