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- Rentabilidade expectável de um boutique hotel em LisboaPublication . Freire, Luís Pedro Maymone Martins; Moita, Pedro Francisco Manique SilvaO mercado hoteleiro de Lisboa evoluiu rapidamente nos últimos anos, registando um forte crescimento tanto ao nível da procura como ao nível da oferta. Um dos resultados desta evolução foi o significativo crescimento do segmento boutique da cidade, numa demonstração clara da apetência de turistas e investidores por este tipo de produto hoteleiro. Após uma caracterização da hotelaria boutique, procurou-se neste trabalho de dissertação estimar a rentabilidade deste tipo de hotéis à luz dos indicadores de rentabilidade mais relevantes para a indústria hoteleira, respondendo assim à pergunta "Nas atuais condições de mercado, qual a rentabilidade expectável de um boutique hotel em Lisboa?". Por forma a adequar este estudo ao contexto específico de Lisboa, procedeu-se previamente ao estudo do mercado hoteleiro da cidade, e do seu segmento boutique em particular. Para a estimativa da rentabilidade foi construído um modelo de projeções económicofinanceiras adaptado ao negócio hoteleiro. Este modelo financeiro foi depois ajustado de acordo com um conjunto de pressupostos (operacionais, de custos e de proveitos). Os pressupostos adoptados apoiaram-se numa recolha de dados históricos publicados por fontes secundárias, como o INE e a ATL. As contas de 2014 das empresas da AML pertencentes ao CAE 55111 (Hotéis com restaurante), obtidas junto do INE, foram particularmente relevantes para a estimativa dos custos. O site de reservas Booking.com, o mais importante em Portugal, foi também utilizado não só na identificação e caracterização dos hotéis boutique da cidade, mas também na recolha de uma amostra de preços de mercado praticados pelos mesmos. A estimativa do investimento apoiou-se nas plantas de um hotel boutique de referência da cidade, numa pesquisa do mercado imobiliário, e em avaliações independentes de um fundo de investimento imobiliário. Foram ainda tidos em conta valores de referência para a construção de hotéis em Portugal, publicados por empresas de consultoria. As conclusões do estudo apontam no sentido de uma rentabilidade dos ativos de cerca de 6,5%, para um hotel boutique médio de 45 quartos. Esta rentabilidade resulta da obtenção de uma margem de lucro de 8%, de uma margem GOP (Gross Operating Profit ) de 30% e de uma margem EBITDA (Earnings Before Interests, Taxes, Depreciation and Amortisation) de 28%. O REVPAR estimado é de 109 euros (146 para o Total REVPAR), composto por um preço médio por quarto (PMQ) de 174 euros e uma ocupação anual média de 82%. Os resultados obtidos permitiram validar 3 hipóteses acerca da rentabilidade deste formato hoteleiro em Lisboa, e nomeadamente a capacidade de conseguir preços e margens superiores aos da hotelaria menos diferenciada, e remunerar positivamente o investimento necessário à sua implementação.
- Search for Heavy Higgs Bosons $A/H$ Decaying to a Top Quark Pair in $pp$ Collisions at $\sqrt{s}=8\text{ }\text{ }\mathrm{TeV}$ with the ATLAS DetectorPublication . ATLAS collaboration (2878 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Oleiro Seabra, Luis Filipe; Onofre, António; Pedro, Rute; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutA search for heavy pseudoscalar (A) and scalar (H) Higgs bosons decaying into a top quark pair (tt¯) has been performed with 20.3 fb-1 of proton-proton collision data collected by the ATLAS experiment at the Large Hadron Collider at a center-of-mass energy s=8 TeV. Interference effects between the signal process and standard model tt¯ production, which are expected to distort the signal shape from a single peak to a peak-dip structure, are taken into account. No significant deviation from the standard model prediction is observed in the tt¯ invariant mass spectrum in final states with an electron or muon, large missing transverse momentum, and at least four jets. The results are interpreted within the context of a type-II two-Higgs-doublet model. Exclusion limits on the signal strength are derived as a function of the mass mA/H and the ratio of the vacuum expectation values of the two Higgs fields, tanβ, for mA/H>500 GeV.
- Measurements of properties of the Higgs boson decaying into the four-lepton final state in pp collisions at $ \sqrt{s}=13 $ TeVPublication . CMS collaboration (2239 authors); Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Calpas, Betty; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, PasqualeProperties of the Higgs boson are measured in the H → ZZ → 4ℓ (ℓ = e, μ) decay channel. A data sample of proton-proton collisions at $ \sqrt{s}=13 $ TeV, collected with the CMS detector at the LHC and corresponding to an integrated luminosity of 35.9 fb$^{−1}$ is used. The signal strength modifier μ, defined as the ratio of the observed Higgs boson rate in the H → ZZ → 4ℓ decay channel to the standard model expectation, is measured to be μ = 1.05$_{− 0.17}^{+ 0.19}$ at m$_{H}$ = 125.09 GeV, the combined ATLAS and CMS measurement of the Higgs boson mass. The signal strength modifiers for the individual Higgs boson production modes are also measured. The cross section in the fiducial phase space defined by the requirements on lepton kinematics and event topology is measured to be 2. 92$_{− 0.44}^{+ 0.48}$ (stat)$_{− 0.24}^{+ 0.28}$ (syst)fb, which is compatible with the standard model prediction of 2.76 ± 0.14 fb. Differential cross sections are reported as a function of the transverse momentum of the Higgs boson, the number of associated jets, and the transverse momentum of the leading associated jet. The Higgs boson mass is measured to be m$_{H}$ = 125.26 ± 0.21 GeV and the width is constrained using the on-shell invariant mass distribution to be Γ$_{H}$ < 1.10 GeV, at 95% confidence level.
- A importância do estudo da marca no negócios empreendedoresPublication . Araújo, Joana Lopes Serra Guerra de; Colaço, Vera; Portugal, MiguelNo)mundo)global)onde)estamos)inseridos,)o)mercado)caracteriza`se)por)uma)vasta)oferta) e) um) elevado) consumo) de) diferenciados) produtos) onde) o) elevado) número) de) novas) empresas) que) constantemente) surgem) com) ideias) relevantes) e) produtos) diferentes) e) inovadores,)torna)essencial)às)empresas)para)garantir) a) sua)sobrevivência,)construir) e) manter)relações)de)confiança)com)os)consumidores)e)satisfazer)a)procura)e)interesses) dos)mesmos.)Com)este)estudo,)pretendeu`se)contribuir)para)um)melhor)conhecimento) da) importância) da) criação) e) desenvolvimento) de) marcas) próprias) no) crescimento) e) desenvolvimento)de)empresas)startup)em)Portugal.)) Para)a)concretização)do)principal)objetivo)desta)investigação)e)com)a)fundamentação)na) revisão)da)literatura)específica,)colocou`se)a)questão)de)partida)“Será#a#gestão#da#marca# uma# estratégia# fundamental# para# a# criação# e# desenvolvimento# de# novas# empresas# empreendedoras?”.# Para) responder) à) questão) de) partida,) foram) criados) dois) objetivos) específicos:)(i))Perceber)a)importância)da)criação)de)uma)marca)para)o)lançamento)de) um)novo)produto) inovador)no)mercado) e,) (ii))perceber) a) importância)do)Branding) no) lançamento)de)novas)empresas)empreendedoras.)) Foi) adotada) uma) metodologia) que) permitiu) a) concretização) dos) objetivos) propostos) através) da) utilização) de) métodos) qualitativos,) com) recurso) a) entrevistas) semiestruturadas)a)gestores)de)empresas)criativas.)) Como)principais)resultados)obtidos)nesta)investigação,)de)salientar)que)a)totalidade)dos) gestores,) para) além) de) perceberem) a) necessidade) do) lançamento) da) marca) em) simultâneo) com)o)novo)negócio,)percebem)também)a)necessidade)da) continuidade)do) seu) desenvolvimento) (Branding)) com) vista) à) concretização) dos) objetivos) desejados.) apesar)de)indiciarem)uma)lacuna)no)conhecimento)da)importância)em)todo)o)processo) de) criação) e) desenvolvimento) de) uma) nova)marca,) nomeadamente) na) elaboração) dos) planos)estratégicos)para)a)marca,)produto)e)comunicação.)