Browsing by Issue Date, starting with "2017-10-18"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- Proposta de melhoria de redes sociais Caetano Baviera PortoPublication . Carvalho, Filipe Castro Simões de; Alves, Gonçalo CaetanoNuma fase inicial do estágio, foram identificadas algumas lacunas ao nível da utilização de redes sociais da Caetano Baviera Porto. Tendo em conta o crescimento da utilização dos meios digitais, torna-se indispensável uma estratégia de comunicação que englobe a utilização de redes sociais. Desta forma, surgiu a intenção de criar uma proposta de valor à empresa, que passe pela criação de uma página de negócios independente na rede social Facebook tendo como público os (potenciais) clientes da marca BMW. Para averiguar a exequibilidade desta proposta foram realizados questionários aos atuais clientes da Caetano Baviera Porto, que revelaram, entre outras informações, que o Facebook é a rede social que mais utilizam e que considerariam utilizar um método de atendimento personalizado por esta via.
- As preferências do consumidor de luxo durante o processo de tomada de decisãoPublication . Silva, Ana Raquel Moreira da; Neves, CidáliaO objetivo geral desta investigação visa compreender as preferências do consumidor de luxo durante o processo de tomada de decisão. Especificamente, pretende-se identificar as dimensões da perceção do consumidor de luxo sobre o valor do luxo, compreender a preferência de pesquisa do consumidor de luxo, compreender a preferências de compra do consumidor de luxo através do e-commerce, do m-commerce e da loja física e compreender a relação entre a preferência de pesquisa e a preferência de compra do consumidor de luxo.
- Avaliação na educação pré-escolar: um processo em participação através da autoavaliaçãoPublication . Rodrigues, Ana Cláudia Gil; Marchão, AméliaNeste trabalho apresentamos o percurso desenvolvido durante a Prática de Ensino Supervisionada, focando-nos de modo mais particular no estágio no jardim de infância e no estudo de investigação-ação que desenvolvemos. Começamos por apresentar, em termos genéricos, a Educação Pré-escolar em Portugal, principalmente em termos curriculares e, neste âmbito destacamos a avaliação como elemento de currículo. A avaliação é entendida como fundamental na prática educativa dos educadores de infância e podemos perspetivá-la no quadro de avaliação das crianças, dos seus percursos de desenvolvimento e aprendizagem, e também no quadro da qualidade da própria ação educativa e contexto onde esta ocorre. No estudo que desenvolvemos e na ação que implementámos situamo-nos no primeiro quadro – a avaliação das crianças – e refletimos e desenvolvemos a avaliação em participação através da autoavaliação. À medida que a ação se foi desenvolvendo fomos percebendo que, quando incentivadas, as crianças participam através de momentos de autoavaliação e vão aprendendo a justificar as suas decisões e escolhas, no que às atividades que desenvolvem diz respeito. Também percebemos que os registos de autoavaliação constituem uma peça (documentação) importante, que permite aos educadores melhor conhecer as crianças, os seus gostos, as suas escolhas e, assim, ir reorganizando as oportunidades de aprendizagem no dia-a-dia do jardim de infância. As educadoras de infância do contexto onde realizámos o estágio também foram ouvidas sobre a importância da avaliação, destacando-se das suas opiniões a grande importância que atribuem à avaliação das crianças e à autoavaliação.