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- Search for massive resonances decaying into WW, WZ or ZZ bosons in proton-proton collisions at $\sqrt{s} = $ 13 TeVPublication . CMS collaboration (2239 authors); Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Calpas, Betty; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Hollar, Jonathan; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, JoaoA search is presented for new massive resonances decaying to WW, WZ or ZZ bosons in $ \ell \nu q\overline{q} $ and $ q\overline{q}q\overline{q} $ final states. Results are based on data corresponding to an integrated luminosity of 2.3-2.7 fb$^{−1}$ recorded in proton-proton collisions at $ \sqrt{s}=13 $ TeV with the CMS detector at the LHC. Decays of spin-1 and spin-2 resonances into two vector bosons are sought in the mass range 0.6-4.0 TeV. No significant excess over the standard model background is observed. Combining the results of the $ \ell \nu q\overline{q} $ and $ q\overline{q}q\overline{q} $ final states, cross section and mass exclusion limits are set for models that predict heavy spin-1 and spin-2 resonances. This is the first search for a narrow-width spin-2 resonance at $ \sqrt{s}=13 $ TeV.
- O Consumo de Marcas de Luxo e a Contrafação: Determinantes e Impactos EconómicosPublication . Simões Mendes, Rita Sofia; Varela, MiguelOs dois elementos de um produto de luxo são a excelência e a raridade. O valor acrescentado do produto resulta essencialmente do valor social associado a ele e não de peculiaridades técnicas muito mais difíceis de reproduzir do que um simples rótulo ou logótipo. Grande parte dos itens de luxo são de fácil reprodução. A contrafação é, assim, um fenómeno em expansão. Face à crise recente, o vigor do comércio de luxo tem feito com que responsáveis das marcas e estudiosos se interessem por esta área. Porém, a contrafação tem também registado um crescimento exponencial. Já que a procura advém da existência de uma oferta, tem-se investigado o lado do consumidor, parte essencial nesta dinâmica. A contrafação é já considerada o delito do nosso século e uma das questões mais prementes a que a indústria do luxo tem de fazer face, em pleno mundo global. A investigação sobre contrafação de luxo, na perspetiva do consumidor, avança diversas eventuais determinantes. Porém, para uma perspetiva mais abrangente da dinâmica da procura, integram-se nesta análise as inúmeras determinantes, apresentando-se uma visão estatística do alcance/influência destas na (possibilidade de) aquisição de artigos de luxo contrafeitos. Este trabalho recorreu a fontes secundárias tradicionais, livros, artigos, relatórios e a fontes primárias tendo por base um questionário e uma entrevista final, em que se confirmou o crescimento da contrafacção e se procuraram aferir os determinantes do mesmo.