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- Hábitos orais nocivos: abordagem multidisciplinar entre terapeutas da fala, educadores de infância e paisPublication . Henriques, Ana Cláudia; Grilo, Ana Margarida
- Motricidade orofacial e o desenvolvimento da articulação verbal: conhecimento dos educadores de infânciaPublication . Neves, Melissa; Santos, Ricardo; Lopes, Inês
- Relação entre o uso de chupeta e a condição muscular orofacialPublication . Estalagem, Ana Rita; Santos, Ricardo
- Influência da literacia parental sobre a prevalência dos hábitos orais de sucçãoPublication . Pires, Maria José; Cunha, Daniele; Nogueira, Patrícia
- Search for dark matter and unparticles produced in association with a Z boson in proton-proton collisions at $\sqrt s=$ 8 TeVPublication . CMS collaboration (2300 authors); Hollar, Jonathan; Calpas, Betty; Nayak, Aruna; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Di Francesco, Agostino; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Leonardo, Nuno; Lloret Iglesias, Lara; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Toldaiev, Oleksii; Vadruccio, Daniele; Varela, Joao; Vischia, Pietro; David Tinoco Mendes, Andre; Silva, Pedro; Musella, Pasquale; Pela, JoaoA search for evidence of particle dark matter (DM) and unparticle production at the LHC has been performed using events containing two charged leptons, consistent with the decay of a Z boson, and large missing transverse momentum. This study is based on data collected with the CMS detector corresponding to an integrated luminosity of 19.7 fb−1 of pp collisions at the LHC at a center-of-mass energy of 8 TeV. No significant excess of events is observed above the number expected from the standard model contributions. The results are interpreted in terms of 90% confidence level limits on the DM-nucleon scattering cross section, as a function of the DM particle mass, for both spin-dependent and spin-independent scenarios. Limits are set on the effective cutoff scale Λ, and on the annihilation rate for DM particles, assuming that their branching fraction to quarks is 100%. Additionally, the most stringent 95% confidence level limits to date on the unparticle model parameters are obtained.
- Capacidades de Marketing na Performance das Empresas AngolanasPublication . Leitão de Oliveira, Eric; Dias, ÁlvaroO objectivo desta investigação é, por um lado, identificar quais são os constrangimentos encontrados nas empresas angolanas, ao nível das suas capacidades de marketing, e por outro, corroborar a intuição do seu autor, que as capacidades de marketing de uma organização, são factor crítico de sucesso na performance das empresas. Na verdade, após a efectivação deste trabalho, os seus resultados apontam para que, a vertente de Marketing, não mais poderá ser relegada para segundo plano, já que, as organizações que tomam esta atitude, são altamente penalizadas, sobretudo sob o ponto de vista financeiro, seja porque vendem e o cliente não quer, seja porque o cliente não reconhece o preço a que o mesmo é vendido, ou ainda porque, chegam aos pontos de venda errados.
- A Aceitação de Bens de Consumo - O Caso dos Produtos em CortiçaPublication . Bâroa Tomé Gonçalves, César Augusto; Dias, ÁlvaroA indústria da cortiça portuguesa é hoje a maior do mundo neste sector, e uma das mais lucrativa indústrias no panorama económico português. Com o desenvolvimento da indústria, também cada vez mais utilizações são conhecidas para este produto natural. Os acessórios e peças de vestuário feitos em cortiça são hoje uma realidade que começa a dar os primeiros passos, e pretendem chegar a um público mais abrangente. Nesse sentido sentimos que era importante aferir quais os fatores que influenciam a atitude do consumidor perante bens de consumo. Determinar também se a influência que estes fatores poderão exercer sobre a atitude do consumidor poderá traduzir-se num comportamento de compra. Para esse efeito foi seguido o modelo da Theory of Reasoned Action, um modelo de predição da intenção de comportamento. A acrescentar a este modelo foram adicionadas ainda diversas variáveis que, no nosso entender, poderão influenciar as perceções do consumidor. Para consumar o nosso estudo foi formulado um questionário destinado aos consumidores residentes em Portugal Continental, que depois foi divulgado nas redes sociais. Os dados constantes nas respostas, bem como os dados sociodemográficos recolhidos, foram tratados com a ferramenta estatística SPSS 20, e analisados de acordo com a metodologia descritiva usual (frequências, médias, desvio-padrão, números mínimos e máximos). O efeito das variáveis independentes nas dependentes foi determinado através de uma análise de variância (ANOVA). Os resultados obtidos demonstram que existem diversos fatores que podem influenciar positivamente a atitude dos consumidores, que por sua vez exerce uma influência significativa na intenção de compra. Estes factos, se explorados pela gestão das empresas, podem tornar possível entregar ao cliente um produto com maior valor percebido e, com isso, expandir os seus mercados.