Browsing by Issue Date, starting with "2015-02-26"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- O potencial de um website para as PMEsPublication . Dantas, Diogo Manuel Ramos; Cruz, RuiNa última década tem existido uma preocupação tanto do Sistema de Informação (SI) como dos pesquisadores de marketing relativamente a forma de medir a qualidade de um website. No entanto, a qualidade é difícil de definir e medir e, mais importante, é difícil medir o seu impacto sobre o utilizador final. Entre as muitas pesquisas que li, o modelo webqual-uk foi o mais referido por autores como sendo o mais apropriado e eficaz para medir a qualidade dos websites. A abordagem do webqual-uk permite avaliar a qualidade de um website a partir da perspectiva do utilizador. Este modelo utiliza três grandes dimensões, a qualidade da informação, a usabilidade e a qualidade da interacção do serviço, feita partir do marketing, e-commerce e do Sistema de Informação (SI). Posto isto, o objectivo deste trabalho é, com base no webqual-uk, averiguar se a qualidade percebida difere entre duas culturas (portuguesa e brasileira) para o mesmo website. Sendo que este está no sector automóvel, nomeadamente o de preparação e peças automóveis. O instrumento utilizado foi um questionário online e os resultados foram relatados e analisados posteriormente. Uma das conclusões deste estudo é que a qualidade percepcionada difere entre nacionalidades e diferentes nacionalidades dão diferentes graus de importância ás perguntas mais prioritárias, quando avaliam a qualidade de um website.
- Os cidadãos e as plataformas digitais do sector público na área da saúde em PortugalPublication . Cunha, Filipa Alexandra RibeiroResumo O galopante crescimento das tecnologias da informação e comunicação e a respetiva evolução da internet produziram modificações nas sociedades modernas e nos seus cidadãos, que se encontram cada vez mais em rede. Torna-se assim, necessário que o poder executivo, nomeadamente no que toca ao sector público, se adapte a esta sociedade interligada no mundo digital. No que diz respeito às áreas de funcionamento e intervenção na saúde, Portugal tem levado a cabo várias iniciativas, aplicando estratégias europeias, com vista à adaptação e à integração das tecnologias digitais. As ferramentas de marketing digital, aplicadas às plataformas digitais do sector público na área da saúde, podem contribuir para o aumento da proximidade entre os cidadãos com as entidades do sector público, fomentando o acesso e um contacto mais próximos e, deste modo, uma maior interação entre partes. O presente estudo focou-se nesta relação, procurando fornecer um panorama geral que caracterize o utente que pesquisa informação em websites do sector público, na área da saúde. Através da realização de um inquérito online, que visava a pesquisa e interação de temas da saúde, procurou-se conhecer a avaliação que os cidadãos fazem da Plataforma de Dados da Saúde - Portal do Utente (PDS-PU), do Ministério da Saúde, nomeadamente no que respeita à sua experiência como utilizadores deste meio digital, assim como a intenção de retorno à mesma.
- Search For Higgs Boson Pair Production in the $\gamma\gamma b\bar{b}$ Final State using $pp$ Collision Data at $\sqrt{s}=8$ TeV from the ATLAS DetectorPublication . ATLAS collaboration (2882 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Do Valle Wemans, André; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Marques, Carlos; Onofre, António; Palma, Alberto; Pedro, Rute; Pina, João Antonio; Pinto, Belmiro; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, Helmut
Searches are performed for resonant and nonresonant Higgs boson pair production in the γγbb¯ final state using 20 fb-1 of proton-proton collisions at a center-of-mass energy of 8 TeV recorded with the ATLAS detector at the CERN Large Hadron Collider. A 95% confidence level upper limit on the cross section times branching ratio of nonresonant production is set at 2.2 pb, while the expected limit is 1.0 pb. The difference derives from a modest excess of events, corresponding to 2.4 standard deviations from the background-only hypothesis. The limit observed in the search for a narrow X→hh resonance ranges between 0.7 and 3.5 pb as a function of the resonance mass.