Percorrer por data de Publicação, começado por "2014-12-01"
Resultados por página
Opções de ordenação
- A emergência da Ásia no sistema internacionalPublication . Conferência 'A Emergência da Ásia no Sistema Internacional'; Gaspar, Carlos Eduardo de Medeiros Lino
- Gestão da marca própria no sector B2BPublication . Perpétuo, Ricardo Miguel Relvas; Cruz, RuiEstamos num mundo cada vez mais global, e devido à crescente competitividade do mercado, já não basta ter o melhor produto, o preço mais competitivo, dispor de um orçamento livre para investir em comunicação e ter o produto em todos os pontos de venda. Os consumidores hoje sentem necessidade de criar empatia com as marcas, de sentirem que são acolhidos, acarinhados e entendidos pelas mesmas. Hoje é necessário enquadrar o paradigma do Marketing Mix com os valores da marca, personalidade e identidade, bem como posicionar as marcas de forma a apresentarem propostas de valor diferenciadas. Este projecto tem como objectivo verificar e definir qual é o posicionamento da marca própria Ares no sector B2B, quais são os atributos fundamentais na percepção da mente dos clientes bem como analisar através de um mapa perceptual qual é o posicionamento da marca. O projecto em questão é pertinente na medida em que reflecte qual a escolha dos clientes num sector em que a relação comercial é mais valorizada do que propriamente a relação com as marcas. O estudo indica que estamos bem posicionados na mente dos nossos clientes, que o valor da marca Ares em pouco mais de três anos cresceu níveis elevados e que é mais valiosa sempre que os valores Fiabilidade, Qualidade, e Soluções Personalizadas juntamente com os Preços Competitivos são percebidos. Estes atributos são os que melhor explicam o valor da marca Ares. Espero que a marca se torne um bem intangível, emocional e que consiga construir uma vantagem competitiva para a empresa, assegurando a sustentabilidade do negócio.
- Search for supersymmetry with razor variables in pp collisions at $\sqrt{s}$=7 TeVPublication . CMS collaboration (2239 authors); Hollar, Jonathan; Nayak, Aruna; Calpas, Betty; Bargassa, Pedrame; Beirão Da Cruz E Silva, Cristóvão; Faccioli, Pietro; Ferreira Parracho, Pedro Guilherme; Gallinaro, Michele; Nguyen, Federico; Rodrigues Antunes, Joao; Seixas, Joao; Varela, Joao; Vischia, Pietro; Lloret Iglesias, Lara; David Tinoco Mendes, Andre; Musella, Pasquale; Silva, Pedro; Pela, Joao; Leonardo, Nuno
The razor approach to search for R–parity conserving supersymmetric particles is described in detail. Two analyses are considered: an inclusive search for new heavy particle pairs decaying to final states with at least two jets and missing transverse energy, and a dedicated search for final states with at least one jet originating from a bottom quark. For both the inclusive study and the study requiring a bottom-quark jet, the data are examined in exclusive final states corresponding to all-hadronic, single-lepton, and dilepton events. The study is based on the data set of proton-proton collisions at s=7 TeV collected with the CMS detector at the LHC in 2011, corresponding to an integrated luminosity of 4.7 fb−1. The study consists of a shape analysis performed in the plane of two kinematic variables, denoted MR and R2, that correspond to the mass and transverse energy flow, respectively, of pair-produced, heavy, new-physics particles. The data are found to be compatible with the background model, defined by studying event simulations and data control samples. Exclusion limits for squark and gluino production are derived in the context of the constrained minimal supersymmetric standard model (CMSSM) and also for simplified-model spectra (SMS). Within the CMSSM parameter space considered, squark and gluino masses up to 1350 GeV are excluded at 95% confidence level, depending on the model parameters. For SMS scenarios, the direct production of pairs of top or bottom squarks is excluded for masses as high as 400 GeV.
- As novas realidades do marketingPublication . Pereira, Ana; Ferreira, MafaldaAs tribos de consumo têm vindo a assumir um poder e importância crescentes, aos quais o marketing não pode estar alheio. Apresentando-se hoje como uma alternativa aos tradicionais segmentos de mercado, elas constituem um ativo importante de valor para as marcas, exigindo para tal o seu reconhecimento pelos marketers, que devem antes de mais compreender a sua essência. Constatando-se que cada vez mais as marcas procuram, seja através de patrocínios, seja utilizando a imagem de um estilo de vida cool, associarem-se ao surf, o presente estudo procura perceber se a comunidade do surf reúne características de uma tribo pós moderna, com o objetivo de apresentar recomendações que permitam às empresas direcionar e adaptar as suas estratégias às especificidades desta comunidade. Na revisão da literatura procede-se à análise do fenómeno do marketing tribal, quer ao nível da sua contextualização, quer das suas características e especificidades. Através de uma abordagem metodológica qualitativa, com recurso à observação não participante e à realização de entrevistas, foi possível concluir que a comunidade de surf apresenta características de uma tribo pós moderna. Assim, elabora-se, por último, um conjunto de recomendações dirigidas aos responsáveis das marcas dos mais diversos setores, com o intuito de compreenderem e integrarem a abordagem tribal nas suas estratégias de marketing.
- Marketing desportivo: a relação entre as receitas e o sucesso desportivo dos clubes de futebolPublication . Lourenço, António; Sá, DanielO Setor do desporto, ao longo dos últimos, tem alterado o seu posicionamento em relação à sociedade, nota-se uma evolução, no sentido de ver o desporto como um negócio de entretenimento devido à profissionalização das suas organizações. Estas começam a sentir necessidade de prestar atenção aos gostos, hábitos e interesses dos seus consumidores, que revelam uma exigência cada vez maior. Para isso, o Marketing Desportivo demonstra-se fundamental não só para compreender e satisfazer os desejos dos consumidores, mas por oferecer técnicas operacionais que permitem as organizações e clubes desportivos definir um posicionamento, exercer um modelo de gestão eficaz e fidelizar os adeptos. No entanto, esta alteração revela-se numa conjetura global, se nos focarmos no caso português, mais concretamente nos clubes de futebol é possível verificar um amadorismo. No presente estudo pretende-se compreender qual a relação entre as receitas resultantes do marketing e o sucesso/performance desportivas dos clubes de futebol que apresentam ao longo dos últimos anos uma gestão eficaz dos seus recursos. Abordando uma amostra de treze clubes que estiveram sempre presentes nos últimos dez relatórios da Football Money League, será realizada uma análise às diferentes performances desportivas e às receitas dos clubes, com intuito de identificar e compreender a sua relação. Assim, o estudo inicia-se com uma revisão da literatura em que se apresentam e desenvolvem conceitos associados à temática em questão, segue-se uma metodologia quantitativa, utilizando uma análise descritiva, exploratória e correlacional. Nesse sentido, foi possível concluir que a relação entre as receitas e o sucesso/rendimento desportivo dos clubes é significativa. Quanto mais elevadas as receitas provenientes do marketing maior será a capacidade do clube em reunir e proporcionar as melhores condições para um bom desempenho desportivo (82,5 dos títulos das ligas analisadas foram conquistados pelos clubes da Amostra). Assim como o melhor desempenho desportivo, maior será a rentabilidade financeira.
- Plano de captação de atletas estrangeiros para a maratona do PortoPublication . Nunes, Lourenço; Sá, DanielEste projeto profissional pretende ser um contributo para a Runporto.com, empresa criadora e gestora da Maratona do Porto, no sentido de melhorar e aumentar a captação de novos atletas internacionais a participar no evento. Para o efeito identificou-se o mercado-alvo e compreendeu-se os atributos que a MP oferece ao seu público-alvo. O projeto tem como principais objetivos proceder às análises de procedimentos que a empresa tem em curso, bem como de diversos dados secundários, elaborar um plano de comunicação e propor um conjunto de ações\recomendações com vista ao melhoramento geral do evento. O projeto será aplicado com especial incidência no ano de 2015, no entanto, poderá ser moldado, face às exigências que a empresa apresente, e aplicado durante anos seguintes.
