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- Reincidência em violência domésticaPublication . Lopes, A.; Neves, A.; Fernandes, B.; Domingues, H.; Saramago, M.; Baúto, R.; Almeida, I.
- Avaliação de risco a casais homossexuaisPublication . Domingues, Hugo; Lopes, Ana; Neves, Andreia; Fernandes, Bárbara; Saramago, Mariana; Baúto, Ricardo; Almeida, Iris
- A aceitação de marcas nos países em desenvolvimento. Estratégias adoptadas pelas empresas locaisPublication . Sousa, Virna Cláudia da Rosa de; Fonseca, José Manuel da
- Measurement of the Higgs boson mass from the $H\rightarrow \gamma\gamma$ and $H \rightarrow ZZ^{*} \rightarrow 4\ell$ channels with the ATLAS detector using 25 fb$^{-1}$ of $pp$ collision dataPublication . ATLAS collaboration (2889 authors); Aguilar-Saavedra, Juan Antonio; Amor Dos Santos, Susana Patricia; Anjos, Nuno; Araque, Juan Pedro; Cantrill, Robert; Carvalho, João; Castro, Nuno Filipe; Conde Muiño, Patricia; Da Cunha Sargedas De Sousa, Mario Jose; Do Valle Wemans, André; Fiolhais, Miguel; Galhardo, Bruno; Gomes, Agostinho; Gonçalo, Ricardo; Jorge, Pedro; Lopes, Lourenco; Machado Miguens, Joana; Maio, Amélia; Maneira, José; Marques, Carlos; Onofre, António; Palma, Alberto; Pedro, Rute; Pina, João Antonio; Pinto, Belmiro; Santos, Helena; Saraiva, João; Silva, José; Tavares Delgado, Ademar; Veloso, Filipe; Wolters, HelmutAn improved measurement of the mass of the Higgs boson is derived from a combined fit to the invariant mass spectra of the decay channels $H\rightarrow \gamma\gamma$ and $H \rightarrow ZZ^{*} \rightarrow 4\ell$. The analysis uses the $pp$ collision data sample recorded by the ATLAS experiment at the CERN Large Hadron Collider at center-of-mass energies of 7 TeV and 8 TeV, corresponding to an integrated luminosity of 25 fb$^{-1}$. The measured value of the Higgs boson mass is $m_H$ = 125.36 $\pm$ 0.37 (stat) $\pm$ 0.18 (syst) GeV. This result is based on improved energy-scale calibrations for photons, electrons, and muons as well as other analysis improvements, and supersedes the previous result from ATLAS. Upper limits on the total width of the Higgs boson are derived from fits to the invariant mass spectra of the $H\rightarrow \gamma\gamma$ and $H \rightarrow ZZ^{*} \rightarrow 4\ell$ decay channels.
- Potencialidades e limites da inserção do Processo de contratualização como instrumento de planejamento e gestão das organizações de saúde.Publication . Crescencio Caldas, Alba Maria; Varela, MiguelO objetivo geral deste trabalho foi caracterizar e analisar as potencialidades e limites da inserção do processo de contratualização no planejamento e gestão de hospitais no Estado de Alagoas. Aplicou-se questionário em um hospital de ensino e um hospital filantrópico. Observou-se uma forte causalidade entre a inserção da contratualização e o avanço das variáveis inserção na rede de serviços de saúde e mudança no perfil organizacional, uma vez que as instituições apresentaram tendência em especialização da assistência de maior complexidade, apesar da queda do nível de produção registrado nos sistemas oficiais. Constatou-se uso adicional de mecanismos qualificadores da performance organizacional a partir da implementação dos arranjos contratuais. Em relação à dimensão do hospital e os resultados do modelo, observou-se que a instituição de maior porte apresentou um arranjo contratual mais estruturado bem como alguma estrutura de acompanhamento das metas e indicadores. Observou-se a necessidade de alguns ajustes no processo de contratualização; em ambos os hospitais a percepção dos dirigentes foi positiva quanto à sua inserção como instrumento de melhoria da gestão, uma vez que proporcionou a busca pela capacitação e qualificação dos dirigentes bem como a implantação de sistemas automatizados de controle e avaliação de desempenho. Na qualificação da assistência, este processo fomentou a estruturação de serviços já existentes bem como a abertura de novos serviços, tendo em vista o histórico de demanda reprimida nos dois cenários.
- Tipologia de Políticas Públicas: Uma Proposta de Extensão do Modelo de LowiPublication . Muzzi, Débora; Dias, ÁlvaroO presente trabalho trata do desafio de discutir a gestão de pessoas na administração pública, enquanto política pública derivada, que tem o propósito de impactar estratégica e positivamente a capacidade de agir do governo na promoção do interesse público. Vários autores estudaram os conteúdos das políticas públicas e criaram tipologias que funcionam como guias interpretativos e são utilizadas pelos analistas sintetizando o que seria um expressivo número de páginas de descrição. Contudo, poucos são os estudos teóricos sobre as políticas públicas derivadas, como é o caso das políticas de gestão de pessoas, o que dificulta que tais políticas tenham tipologia de conteúdo adequada à sua análise, obstando os avanços nesse campo do conhecimento. O principal objetivo deste trabalho é propor uma tipologia própria capaz de classificar e diferenciar as políticas públicas de gestão de pessoas, oferecendo um contributo para a academia, analistas e políticos. Como embasamento teórico, é apresentada breve análise da gestão pública como ação de governo, com seus propósitos, atores e instrumentos; em seguida, os estudos sobre tipologias de análise de políticas públicas e, por fim, o enfoque do campo da gestão de pessoas nas organizações, com destaque para o paradigma público e o seu contexto modernizante Para particularizar a análise e propiciar a identificação de variáveis a serem consideradas na construção de um novo esquema tipológico, foram descritas e estudadas as principais políticas de gestão de pessoas do governo de Minas Gerais, Brasil e sua correspondente no governo de Portugal. Para testar a tipologia proposta foi utilizado o método Delphi com questionário eletrônico aplicado a 20 especialistas em políticas de gestão de pessoas e políticas públicas de Minas Gerais, Brasil e de Portugal, contando de forma equilibrada com acadêmicos, consultores e técnicos da estrutura da administração pública. As análises desenvolvidas durante a pesquisa reforçam o entendimento de que as políticas de gestão de pessoas têm intencionalidades que as diferenciam e afetam a sua capacidade de contribuir para que a criação de valor público aconteça. Ficou ainda mais evidente que as políticas de gestão de pessoas não podem ser adequadamente classificadas, pois as tipologias existentes não permitem apropriada categorização e diferenciação dessas políticas entre si ou em relação às demais. Por fim, a tipologia proposta teve muito boa aceitação por parte dos especialistas consultados, que representam três diferentes dimensões de análise de políticas públicas – administração pública, academia e consultorias privadas. Com elevado nível de concordância alcançado, a menor sendo de 83,5% (política do tipo estruturante), as intermediárias de 91,5% (política do tipo diferenciação e apoio à gestão) e a maior de 100% (políticas do tipo influência na conduta), entende-se que a tipologia proposta pode ser considerada validada, estando disponível para ser aplicada e utilizada em novos estudos.