Browsing by Author "Silva, Joana Filipa Sousa Campelo da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Estudo de mercado: promoção de um produto na rede social InstagramPublication . Silva, Joana Filipa Sousa Campelo da; Neves, CidáliaNum mundo de constante e rápida mudança que vivemos nos dias de hoje, é necessária uma resposta rápida e eficaz às necessidades dos consumidores. A Internet é cada vez mais um meio de comunicação e pesquisa por excelência o que se verifica com o seu crescente uso. Os consumidores estão a optar por recorrer à Internet por se tratar de um meio de comunicação de fácil acesso e por lhes permitir cada vez mais fazer (dada a aderência de cada vez mais lojas ao mundo online) compras sem precisarem de sair de casa. Este estudo foca-se na elaboração de um estudo de mercado para uma nova empresa que irá vender alisadores de cabelo sem fios. Assim, o objetivo fulcral do trabalho é perceber se os consumidores são capazes de comprar um produto com influência de um digital influencer, através da rede social Instagram. Para isso, recorreu-se à metodologia quantitativa com recurso a um inquérito por questionário. Desta forma, inicialmente recorreu-se à elaboração de uma revisão de literatura onde o foco, recai sobre o estudo de mercado, o mundo online (incluindo as redes sociais e os digital influencers) e o comportamento do consumidor.