Browsing by Author "Silva, Bruno Reis Moniz da"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Marketing DigitalPublication . Silva, Bruno Reis Moniz daO Marketing Digital é uma plataforma de comunicação digital que permite as empresas promover produtos, serviços e marcas, assim como conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. O presente estudo tem como objectivo caracterizar o Marketing Digital em Angola, assim como descrever as áreas relacionadas e estratégias adoptadas. Recorreu-‐se à pesquisa qualitativa, devido ao seu carácter descritivo e exploratório. Como método de investigação optou-‐se pela realização de estudos de casos referentes a empresas de diferentes sectores em Angola. Com base na literatura relacionada a matéria, realizaram-se entrevistas aos directores das empresas e foi feita uma análise às estratégias já existentes de cada uma delas. Os resultados evidenciam pontos fortes e fracos no que concerne as estratégias de Marketing Digital adoptadas. Os mesmos demonstram que o Marketing Digital é ainda uma questão de “futuro” em Angola, isto é, não é prioridade e há grande relutância por parte das empresas em investir em tal área. O mercado em si já possui meios suficientes que permitem a implementação do Marketing Digital. Por fim, conclui-‐se que é necessário sensibilizar as empresas a adoptaram uma estratégia que possua planeamento e pesquisa, pois só assim serão evitados orçamentos de valor avultado e encontrados técnicos qualificados- principais motivos que originam a fraca aposta no Marketing Digital.