Browsing by Author "Silva, Bruna"
Now showing 1 - 2 of 2
Results Per Page
Sort Options
- Marketing de eventos nas empresas do setor Fintech - estudo de caso da empresa EbankITPublication . Silva, Bruna; Almeida, AntónioO presente relatório enquadra-se no plano de estudos do segundo ano do Mestrado em Direção Comercial e Marketing lecionado no Instituto Superior de Administração e Gestão. O estágio realizado na ebankIT- Omnichannel Inovation, SA, veio proporcionar-me a primeira experiência de trabalho na área e aplicação dos diversos conteúdos adquiridos ao longo deste percurso. Este relatório de Estágio destaca principalmente a importância dos eventos como estratégia de Marketing, para as empresas de Digital Banking e, o principal objetivo é perceber de que forma é que eventos internos como o ebankIT Summit potenciam o crescimento das empresas, a venda dos serviços, a chegada de novos clientes e a sua fidelização. Eventos internos que falam dos tópicos atuais do setor são realizados com frequência em empresas Fintech que lidam com o setor Bancário e Financeiro, e são uma excelente oportunidade para que estas empresas deste setor estabeleçam ligações, parcerias e comuniquem o seu posicionamento no mercado. Inicialmente foi feito um enquadramento sobre as várias temáticas envolvidas no estágio através de uma revisão de literatura, seguida da caracterização da empresa e da apresentação da problemática de investigação, para a qual foi adotada a metodologia qualitativa, com base na técnica de entrevistas semiestruturadas e questionário.
- Perception of portuguese consumers regarding food labelingPublication . Silva, Bruna; PM Lima, João; Santos, Ana; Pinto, Ezequiel; Fialho, SóniaFood labels are the first information tool used by consumers in the purchase and consumption of food products. Food labeling is a tool that can influence the consumers perception of quality and, in turn, their food choice. This study characterizes and demonstrates the importance of labeling and the degree of consumers’ perception and literacy about food labels through the application of an online questionnaire. The results obtained, in a sample of n = 467, showed that Portuguese consumers have the habit of reading the label and recognizing its importance but do not understand all the information contained in the label. They have an easier time understanding the front-of-pack labeling systems, especially those presented through symbols/colors. Thus, it demonstrates the need for greater education and literacy in the areas of food and nutrition so that through the reading and interpretation of labels, consumers can make informed food choices.