Browsing by Author "Pereira, Joana Pires Custódio"
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- Conceção e desenvolvimento de um novo produto turístico Green Point – Luxury Sports & Wellness Ho(s)telPublication . Pereira, Joana Pires Custódio; Gustavo, Nuno SilvaVivemos numa sociedade globalizada, unida por valores e desejos comuns, porém cada vez mais complexa, competitiva e dinâmica, na qual o tecido empresarial é marcado por elevados níveis de exigência, instabilidade, complexidade e, ainda, de imprevisibilidade, em consequência da alteração constante das prioridades dos indivíduos. Deste modo, face à alteração dos modos de vida da sociedade moderna, torna-se indiscutível a necessidade de reinvenção e de profissionalização dos recursos associados às práticas de Turismo, lazer, saúde e de bem-estar, sustentadas em novas, estratégias, modelos de negócio e ainda, ofertas turísticas, de maneira a manter as organizações competitivas no mercado onde laboram, assim como alcançarem o tão desejado sucesso empresarial. Com o intuito de fazer face à realidade anteriormente exposta, surgiu a curiosidade de elaborar um Trabalho de Projeto assente na conceção e no desenvolvimento de um empreendimento turístico alternativo, sustentado nos conceitos de glamping, holístico e vocacionado para os segmentos de desporto, saúde e de bem-estar, cuja localização pretendida situa-se na Costa Vicentina. Deste modo, o objetivo primordial do presente Projeto consiste na conceção de uma oferta turística capaz de ir ao encontro dos desejos e dos gostos dos clientes e, consequentemente, satisfazer as necessidades de um público cada vez mais atento e exigente, de forma a proporcionar-lhe vivências únicas, diferenciadoras e marcantes. Como tal, e de forma a sustentar a conceção e o desenvolvimento do produto turístico em questão, na perspetiva de produto, foi realizado um estudo de mercado, sustentado num inquérito por questionário a cem indivíduos, de forma a analisar a disponibilidade e a aceitabilidade do potencial público-alvo face à ideia de negócio. Desta forma, através dos resultados obtidos no estudo de mercado efetuado, validou-se a existência de procura turística, sustentada na aceitabilidade e disponibilidade dos potenciais clientes, face à conceção e ao desenvolvimento do produto turístico em questão.
