Browsing by Author "Ferreira, Bruna"
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- Algorithm for transitional care for caregivers of dependent older adults: a validation studyPublication . Gomes, Thawanna; Ferreira, Bruna; Baixinho, Cristina Lavareda; Ferreira, Óscar Manuel RamosObjective: To construct and validate an algorithm for transitional care for caregivers of dependent older adults. Method: This was a methodological study developed in three phases: a literature review, designing an algorithm, and its validation by a peer panel with twenty seven experts selected according to pre-defined inclusion criteria. Results: The algorithm predicted interventions in transitional care (hospital stay, at discharge, and 30 days at home post-discharge) aimed at the exercise of the caregiver role; needs assessment; training in care management of dependent older adults and management of self-care, and ensuring continuity of care (of older adults and caregivers). Conclusion: Agreement between expert raters and a reliability test of 0.92 indicate that the algorithm can be used by professionals to decide the transitional care interventions to be administered to the caregivers of dependent older adults. Future studies should be conducted to perform its clinical validation.
- Utilidade de uma ferramenta CRM para o mediador Allianz: Horta FerreiraPublication . Ferreira, Bruna; Alves, GonçaloO Marketing Relacional e a sua importância cada vez mais notável, na gestão de relações com os clientes, foram a grande força impulsionadora para a concretização deste projecto profissional. Sendo cada vez maior o número de empresas que adoptam estratégias e ferramentas de gestão de ralação com o cliente, propugnamos que seria importante estudar este fenómeno numa empresa do ramo segurador, pois, dada a conotação negativa deste sector, é crucial satisfazer e fidelizar os clientes. A empresa que decidimos estudar, trata-se de um escritório de mediação de seguros, em exclusividade com a Companhia de Seguros Allianz Portugal. Assim, o presente projecto tem como principal objectivo, analisar e avaliar até que ponto, implementar uma ferramenta de gestão de clientes – CRM (Customer Relationship Management), pode ser vantajoso para o mediador de seguros em estudo – Horta Ferreira – Seguros. Para uma boa base de fundamentação, recorremos à opinião experiente de dois tipos de especialistas, os organizacionais e os académicos. O grupo dos especialistas organizacionais foi composto unicamente por indivíduos da “casa” Allianz Portugal. Quanto ao grupo de especialistas académicos, foi composto por docentes especialistas em Marketing de Relações, o Dr. Carlos Melo Brito, o Dr. José Luís Reis e o Dr. Carlos Picado. Todos os especialistas contribuíram para este estudo qualitativo, respondendo a uma entrevista, que nos permitiu elaborar uma matriz de comparação, e por fim estabelecer conclusões para este trabalho.