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Abstract(s)
O Marketing Relacional e a sua importância cada vez mais notável, na gestão de relações com os clientes, foram a grande força impulsionadora para a concretização deste projecto profissional. Sendo cada vez maior o número de empresas que adoptam estratégias e ferramentas de gestão de ralação com o cliente, propugnamos que seria importante estudar este fenómeno numa empresa do ramo segurador, pois, dada a conotação negativa deste sector, é crucial satisfazer e fidelizar os clientes.
A empresa que decidimos estudar, trata-se de um escritório de mediação de seguros, em exclusividade com a Companhia de Seguros Allianz Portugal.
Assim, o presente projecto tem como principal objectivo, analisar e avaliar até que ponto, implementar uma ferramenta de gestão de clientes – CRM (Customer Relationship Management), pode ser vantajoso para o mediador de seguros em estudo – Horta Ferreira – Seguros.
Para uma boa base de fundamentação, recorremos à opinião experiente de dois tipos de especialistas, os organizacionais e os académicos. O grupo dos especialistas organizacionais foi composto unicamente por indivíduos da “casa” Allianz Portugal. Quanto ao grupo de especialistas académicos, foi composto por docentes especialistas em Marketing de Relações, o Dr. Carlos Melo Brito, o Dr. José Luís Reis e o Dr. Carlos Picado. Todos os especialistas contribuíram para este estudo qualitativo, respondendo a uma entrevista, que nos permitiu elaborar uma matriz de comparação, e por fim estabelecer conclusões para este trabalho.
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Keywords
Marketing relacional Fidelização Satisfação Cliente CRM