Browsing by Author "BARREIRO, Maria Covadonga"
Now showing 1 - 3 of 3
Results Per Page
Sort Options
- DISPOSITIVOS NA PRÁTICA ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA #2Publication . NEVES, Eduarda; BARREIRO, Maria Covadonga; RODRIGUES, Nuno; PAQUETE, HugoO Ciclo DISPOSITIVOS NA PRÁTICA ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA #2, foi co-organizado pelo Grupo de Arte e Estudos Críticos do CEAA, Departamento de Artes Visuais, Licenciaturas de Artes Plásticas - Intermedia, Artes Visuais-Fotografia e Teatro, da ESAP. As comunicações Utopia y Disfuncionalidad, Jardim de Inverno e Meta-escuta - objeto-sonoro espectro, imanência-vibrátil e restocognitivo, então apresentadas e aqui publicadas, pretendem de alguma forma contribuir para repensar a prática artística contemporânea à luz da noção de Dispositivo.
- "Máquinas Poéticas. Mecanismos para el Arte"Publication . BARREIRO, Maria CovadongaOur theme emerges from the interest in objectual artistic pieces imbued with movement, especially those object-machines or mechanisms that convey a certain poetic atmosphere. Ours is a brief review covering the appearance of mechanical and mobile elements in art, from the period of the avantgardes to their continued, contemporary presence. At a time, our time, dominated by technology, the screen, the digital and the virtual this approach presupposes a brief retrospective look. The gaze of fascination with the mechanical, with the precarious artefacts, gadgets or machines, as well as the interest in the real presence and direct experience of self-involved objects and mechanisms, governed by a movement that is often fragile and unstable.
- Utopía y Disfuncionalid: Aproximación a la máquina a través del artePublication . BARREIRO, Maria CovadongaO Ciclo DISPOSITIVOS NA PRÁTICA ARTÍSTICA CONTEMPORÂNEA #2, foi co-organizado pelo Grupo de Arte e Estudos Críticos do CEAA, Departamento de Artes Visuais, Licenciaturas de Artes Plásticas - Intermedia, Artes Visuais-Fotografia e Teatro, da ESAP. As comunicações Utopia y Disfuncionalidad, Jardim de Inverno e Meta-escuta - objeto-sonoro espectro, imanência-vibrátil e restocognitivo, então apresentadas e aqui publicadas, pretendem de alguma forma contribuir para repensar a prática artística contemporânea à luz da noção de Dispositivo.