Browsing by Author "Albuquerque, Maria Susana Melo e"
Now showing 1 - 1 of 1
Results Per Page
Sort Options
- Relatório estágio T_Insight: a importância do storytelling visual na criação de conteúdos de uma marca para as redes sociaisPublication . Albuquerque, Maria Susana Melo e; Pinto, António GorgelO presente relatório descreve detalhadamente o estágio realizado na agência de comunicação T_Insight, entre Setembro de dois mil e vinte um e Janeiro de dois mil e vinte dois, bem como uma reflexão teórica sobre a influência do Storytellig na criação de conteúdos gráficos para uma comunicação digital, de modo a adquirir o grau de Mestre em Design e Publicidade. Neste relatório será apresentado detalhadamente, a estrutura da empresa tal como os projetos desenvolvidos na mesma. Relativamente ao tema que o projeto irá abordar, procura-se estudar de que forma o Storytelling auxilia na comunicação online das marcas, bem como de que forma a construção de uma narrativa ajuda na estrutura das campanhas digitais, resultando num maior engagement e proximidade com os consumidores, podendo resultar numa ampliação e/ou fidelização dos clientes. Foi uma opção investigar este tema uma vez que, nos últimos anos, a comunicação digital das marcas ganhou grande preponderância, havendo um crescimento exponencial na criação de conteúdos para as redes sociais. Considera-se, deste modo, que os dois principais objetivos de estudo procuram entender de que forma se pode atingir uma comunicação eficaz através da realização de conteúdos para as redes sociais e de que modo o Storytelling integrado num plano de comunicação digital para as redes sociais pode ser um veículo para obtenção de melhores resultados, podendo ampliar audiências e consequentemente fidelizar consumidores. Do ponto de vista metodológico, esta investigação será do tipo exploratória, de forma a que se realize uma abordagem à temática do Storytelling, integrado num plano de comunicação online, direcionado para a realização de conteúdos para as redes sociais, afim de perceber o resultado proveniente desta ligação. Neste sentido, foi opção neste relatório de estágio, estudar as variáveis exclusivamente através de revisão da literatura, de forma a ser o instrumento de recolha de dados. O foco encontra-se maioritariamente sobre o estudo do tema Storytelling na perspetiva da autora Miri Rodriguez, enquanto que a temática de Storytelling visual é abordada, sobretudo, através dos pontos de vista das autoras Ekaterina Walter e Jessica Gioglo. Adicionalmente, são analisados os conteúdos gráficos desenvolvidos ao longo do estágio, relacionando-os com a revisão da literatura efetuada anteriormente. Através deste método é possível compreender que a construção de uma Storytelling tem influência positiva na criação de conteúdos das marcas para as redes sociais, o que leva a um maior envolvimento e proximidade com os consumidores, resultando numa maior fidelização.