IPS - ESCE - BIBLIOTECA - Dissertações de mestrado
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Esta coleção reúne dissertações, trabalhos de projeto e relatórios de estágio, no âmbito de cursos de 2.º ciclo (mestrados), em formato digital.
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Browsing IPS - ESCE - BIBLIOTECA - Dissertações de mestrado by advisor "Andrade, Fernanda"
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- O Brand Storytelling na comunicação de marca: caso prático no setor do calçado artesanalPublication . Nunes, André Filipe Batista; Andrade, FernandaA distinção de uma marca é percecionada como um desafio no mundo empresarial atual, tendo influência na perceção de Qualidade e Satisfação para com a empresa. O objetivo deste projeto organizacional é analisar a eficácia da técnica de Marketing do Brand Storytelling aplicada a uma empresa de calçado artesanal secular, através de inquéritos dirigidos a especialistas para que consigam relativizar estatisticamente o tipo de impacto que um projeto deste tipo teria nas suas escolhas de compras. As estórias fazem parte das vivências e interesses das pessoas, que foram adaptadas posteriormente ao Marketing. O conteúdo de estórias que os gestores de Marketing utilizam variam consoante o produto e a marca, mas a literatura refere inúmeras vezes estórias baseadas por ser bastante atrativo. Esta nostalgia é aliada a uma ressurgência do género. Uma ligação feita à marca devido às paisagens que caracterizam a sua localização, tipo de produtos e persona/mascote. Foi criado um enredo de Western e personagens em que estão projetados valores nostálgicos do Artesanato Valentim, válido para outros tipos de exibição de estórias. Finalmente, validou-se o projeto desenvolvido através de entrevistas a especialistas. Tendo-se verificado a pertinência da mesma.
- Qualidade Percebida num serviço de Oftalmologia privado: o caso prático das Clínicas LeitePublication . Maia, Ana Filipa Franco; Andrade, FernandaA qualidade percebida em saúde é atualmente entendida como uma necessidade intrínseca aos próprios serviços de saúde, sendo um indicador crítico para as organizações. Desta forma a sua avaliação torna-se fundamental. Objetivo central deste estudo é analisar a qualidade percebida pelos clientes do serviço de Oftalmologia das Clínicas Leite tendo como objetivos específicos indagar a satisfação dos mesmos, quais as suas expectativas relativamente ao serviço e identificar quais as dimensões que mais valorizam. Desenvolveu-se um estudo exploratório, transversal de pesquisa quantitativa, recorrendo à aplicação de um questionário. Amostra obtida de 108 clientes, que avaliaram o serviço como sendo de qualidade encontrando-se satisfeitos. Conclui-se assim que as expectativas dos clientes foram superadas, embora tenham sido identificadas falhas na Fiabilidade, dimensão cujas perceções foram inferiores às expectativas. Verificando-se a influencia do género nas dimensões tangibilidade, fiabilidade e capacidade de resposta e das habilitações literárias na tangibilidade, segurança e empatia.