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Abstract(s)
O presente relatório resulta de um projeto de investigação-ação, realizado durante o estágio curricular, no ano letivo de 2021-2022, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal, no 6.ºano de escolaridade, no 2.º Ciclo do Ensino Básico.
Neste estudo procurou usar-se o património cultural como potenciador das aprendizagens de História e Geografia de Portugal realizadas em sala de aula, promovendo-se este contacto através da visita de estudo.
Com a implementação deste projeto pretendia-se procurar resposta às seguintes questões orientadoras: de que forma podemos potenciar as aprendizagens realizadas em contexto de sala de aula? De que modo podemos estimular o interesse pela disciplina de História e Geografia de Portugal? De que modo podemos potenciar o interesse pela arte? De que modo podemos promover o contacto com o património?
Foi adotada uma metodologia de Investigação-ação, recorrendo à recolha de dados relativos às tarefas implementadas no âmbito do projeto, nomeadamente o inquérito por questionário.
Foi possível concluir que o contacto com o património cultural promove as aprendizagens realizadas em sala de aula, tendo-se constatado que os alunos adquiriram novos conhecimentos.
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Keywords
Património Cultural História e Geografia de Portugal Visita de Estudo