Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
3.62 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente relatório serve para relatar o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio
curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo
Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), na empresa
Caniágueda – Produtos para animais, Lda. O estágio curricular, com duração de 960
horas, decorreu entre 4 de janeiro e 28 de junho de 2021.
Hoje em dia, dada a crescente globalização e consolidação do digital, as empresas
veem-se obrigadas a estar presentes neste novo meio e a adaptar as suas estratégias.
A Caniágueda, dedicada à distribuição de produtos para animais, é um exemplo de uma
PME focada em consolidar a sua presença no meio digital e em investir em áreas
ligadas, por exemplo, ao Marketing Digital. Esta foi uma das áreas em que tive
oportunidade de colaborar durante o meu estágio, desenvolvendo tarefas que envolviam
o Inbound Marketing, o Social Media Marketing, o Marketing de Influência, entre
outros.
Também a globalização, com efeito na internacionalização dos negócios e no aumento
dos fluxos de trocas comerciais a nível mundial, permite às empresas mais pequenas
competir em mercados internacionais.
A Caniágueda, além de importar produtos de outros continentes, tem a grande ambição
de fortalecer a presença da sua marca Agui além-fronteiras. Nesta medida, pude
contribuir através da prospeção de potenciais clientes e construção de uma base de
dados com os dados recolhidos sobre essas mesmas prospects.
Este trabalho subdivide-se em três partes: apresentação da entidade acolhedora de
estágio; revisão da literatura; e descrição das tarefas executadas ao longo do estágio.
Description
Keywords
Marketing digital Inbound marketing Social media marketing Marketing de influência Prospeção