Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Caniágueda: produtos para animais, Lda

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
Joana_Bonifácio.pdf3.62 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

O presente relatório serve para relatar o trabalho desenvolvido no decorrer do estágio curricular, integrado no Mestrado em Marketing e Negócios Internacionais pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), na empresa Caniágueda – Produtos para animais, Lda. O estágio curricular, com duração de 960 horas, decorreu entre 4 de janeiro e 28 de junho de 2021. Hoje em dia, dada a crescente globalização e consolidação do digital, as empresas veem-se obrigadas a estar presentes neste novo meio e a adaptar as suas estratégias. A Caniágueda, dedicada à distribuição de produtos para animais, é um exemplo de uma PME focada em consolidar a sua presença no meio digital e em investir em áreas ligadas, por exemplo, ao Marketing Digital. Esta foi uma das áreas em que tive oportunidade de colaborar durante o meu estágio, desenvolvendo tarefas que envolviam o Inbound Marketing, o Social Media Marketing, o Marketing de Influência, entre outros. Também a globalização, com efeito na internacionalização dos negócios e no aumento dos fluxos de trocas comerciais a nível mundial, permite às empresas mais pequenas competir em mercados internacionais. A Caniágueda, além de importar produtos de outros continentes, tem a grande ambição de fortalecer a presença da sua marca Agui além-fronteiras. Nesta medida, pude contribuir através da prospeção de potenciais clientes e construção de uma base de dados com os dados recolhidos sobre essas mesmas prospects. Este trabalho subdivide-se em três partes: apresentação da entidade acolhedora de estágio; revisão da literatura; e descrição das tarefas executadas ao longo do estágio.

Description

Keywords

Marketing digital Inbound marketing Social media marketing Marketing de influência Prospeção

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue