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Eficácia de uma estratégia de Inbound Marketing

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A evolução do marketing tem sido, de forma inequívoca, algo que afetou diversas áreas da gestão empresarial. O foco está hoje no cliente e nas estratégias que se podem concretizar para impulsionar as vendas, tendo em conta todas as mudanças que o digital trouxe na sociedade. O comportamento do consumidor, aliado às novas tecnologias, foi o gatilho para que não tardasse a ocorrer alterações aos hábitos de consumo e, por sua vez, ao processo de decisão do consumidor. Percebe-se uma forma de estar ativa, onde a pesquisa sobre o produto ou serviço antecede sempre uma possível compra. É este o consumidor atual: informado e com vontade de participar na comunidade que envolve uma marca. O que muda? A necessidade de as empresas se adaptarem para sobreviverem neste novo contexto. É-lhes exigido que adotem novas estratégias, abram os seus horizontes, para que possam erguer-se e transformar o digital numa oportunidade. As estratégias digitais estão em constante mutação e é através do acompanhamento das tendências que se descobre como atrair o consumidor. Este é, diariamente, exposto a inúmeros estímulos sonoros, visuais, que procuram a sua atenção. Estará o consumidor saturado destas abordagens que o interrompem no seu dia-a-dia? O Inbound Marketing é uma estratégia que tenta uma abordagem diferente. Procura, acima de tudo, cativar o consumidor de forma natural, onde é ele a procurar por uma solução. Uma empresa, para responder à sua necessidade, deverá fazê-lo através de conteúdo de qualidade, para que possa estar presente no momento de pesquisa do consumidor. Tal é possível através das várias frentes do Inbound Marketing, que tentam, acima de tudo, melhorar o posicionamento orgânico das empresas nos motores de pesquisa. No presente relatório, será possível ter um contexto que esclarece o percurso desde o marketing tradicional até à implementação de uma estratégia no digital, nomeadamente, de Inbound Marketing. Seguidamente, estudam-se duas empresas onde esta estratégia será implementada, para que no fim se possa avaliar a sua eficácia.

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Comportamento do consumidor Marketing digital Inbound marketing Funil de vendas Estratégia empresarial KP

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