Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/18751
Título: Aplicação do modelo de negócios a uma empresa de animação turística
Outros títulos: Our Story in Lisbon
Autor: Souza, Maria Inês Santos de
Orientador: Ferreira, Paulo
Palavras-chave: Herança
Turismo
Gentrificação
Costumes e tradições
Preservação cultural
Data de Defesa: 26-Jul-2017
Resumo: O projeto empresarial Our Story in Lisbon descreve a aplicação de um modelo de negócios a uma empresa de animação turística. Esta empresa produz itinerários temáticos em mercados considerados nicho, sendo que neste projeto, de fim de curso se foca no turismo para crianças e famílias. Através das suas rotas, a Our Story explora itinerários, que permitam dar a conhecer ao visitante a verdadeira identidade das cidades, onde a empresa se encontra representada. Acima de tudo, a Our Story pretende sensibilizar os visitantes dos destinos turísticos, para a importância da conservação e preservação do património e da cultura, de forma a evitar o crescimento de fenómenos como a gentrificação, potenciados pelo elevado fluxo turístico. A educação, nas suas diversas vertentes pode tomar um papel importantíssimo, para travar situações que são nefastas para a sociedade. Nesse sentido, a Our Story investe desde logo nas escolas e nas crianças, pela sua capacidade de alteração de comportamentos. Posteriormente à avaliação das matrizes, que permitem entender a indústria e o mercado, este projeto demonstra a viabilidade económica e financeira, aliada a uma elevada rendibilidade do negócio. Do mesmo modo, é descrito o impacto social deste projeto na vida dos residentes das cidades, onde opera a Our Story.
The business project, ‘Our Story in Lisbon’ describes the application of a business model to a tourism company. This company sells themed itineraries, especially in niche markets, such as tourism for children and their families, which is the main subject of this project. Through its routes, Our Story explores itineraries that allow visitors to get to know the true identity of the cities where the company is represented. Above all, Our Story aims to make visitors aware of the importance of the conservation and preservation of heritage and culture in touristic destinations, in order to avoid the growth of phenomena such as gentrification, boosted by the growth of tourism flow. Education, in its various aspects, can play a very important role, to deal with situations that are harmful to the society. In this sense, Our Story invests immediately in schools and children, for their ability to change behaviours. Subsequent to the evaluation of the matrices, which allows a better understanding about the industry and the market, this project demonstrates the economic and financial feasibility, allied with a high profitability. In the same way, the project also describes the business social impact on the lives of the cities inhabitants, where Our Story is represented.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/18751
Designação: Mestrado em Gestão e Estratégia Empresarial
Aparece nas colecções:UE - TDM - Teses de Mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Projeto de M-GEE - Maria Inês Souza 50028481.pdf3,44 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Degois 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.