Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10400.26/10446
Título: Jogo, aprendizagens e interações entre os alunos
Autor: Rilhó, Rita Isabel Casalinho Silvestre
Orientador: Pinto, Jorge
Palavras-chave: Aprendizagem
Jogo e interação
Learning
Play and interaction
Relatório de projeto de investigação
Relatório de estágio
Data de Defesa: Dez-2014
Resumo: O presente relatório de investigação tem o intuito de explorar os jogos, as aprendizagens e as interações dos alunos de uma turma de 1º ciclo, do 2ºano. Assim, e através de jogos realizados, documentou-se as interações e as aprendizagens desenvolvidas pelos alunos no decorrer dos mesmos. Este relatório foi planificado e elaborado com base numa investigação-ação não com intuito de modificar algo na sala de aula mas com o intuito de estudar a ação, visto que o tempo de investigação não era muito longo. Para a recolha de informação foi utilizada a observação direta, os inquéritos, as entrevistas entre outros métodos. Relativamente ao contexto onde foi realizada a investigação esta foi efetuada num contexto educativo TEIP (Território educativo de intervenção prioritária). Através do estudo pode ser conjeturado que de facto os jogos utilizados em sala de aula revelam diversas aprendizagens nos alunos.
This research report aims to explore the games, the learning and the interactions of students in a class of 1st cycle, the 2nd Year. Thus, through games played we documented the interactions and learning developed by students in the course thereof. This report was planned and developed using a research-action in order not to change something in the classroom but to study the action, since the research time was not too long. To collect information direct observation, surveys, interviews and other methods were used. Relative to the context in which this research was conducted it was in an educational setting TEIP (educational Territory priority intervention). Throughout the study it can be conjectured that in fact the games used in the classroom reveal different learning in students.
URI: http://hdl.handle.net/10400.26/10446
Designação: Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Aparece nas colecções:IPS - ESE - SDI - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Jogoaprendizagens e interações entre os alunos.pdf784,83 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.