Repository logo
 
Publication

Predisposição dos aveirenses para a temática do marketing verde na criação de uma lavandaria ecológica

dc.contributor.advisorMagalhães, Carla
dc.contributor.authorCoelho, António
dc.date.accessioned2015-03-02T18:41:41Z
dc.date.available2025-01-01T01:30:16Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractO Marketing Verde tem vindo a ganhar importância praticamente em todos os ramos de negócio. O Ramo das lavandarias não é excepção, é evidente a abertura de lavandarias ecológicas, que utilizam produtos não prejudiciais ao ambiente, quer a nível nacional ou internacional. Assim sendo, é nessa óptica que desenvolvemos o presente projecto profissional, onde tentamos perceber até que ponto estão os Aveirenses dispostos, a pagar a mais por um serviço de lavandaria ecológico. O que pretendemos verificar com este estudo, é se o investimento numa lavandaria ecológica no Distrito de Aveiro é ou não rentável. Este estudo levou a cabo diversas etapas, onde o primeiro passo foi identificar a problemática deste projecto profissional. O segundo passo baseou-se no estudo de documentos de cariz científico, para que o nosso projecto tivesse uma boa base de sustentação teórica. As temáticas mais abordadas foram o Marketing, o Marketing Verde e Estratégia. Após uma recolha exaustiva de material de fundamentação, ponderamos que o tipo de estudo mais adequado ao nosso projecto seria um estudo quantitativo. Como tal, elaboramos um questionário para que pudéssemos entrevistar os indivíduos residentes no Distrito de Aveiro, pois é neste Distrito que pretendemos verificar a viabilidade de investir numa lavandaria ecológica. Este questionário foi efectuado via-telefone a 300 indivíduos com contactos telefónicos, escolhidos aleatoriamente da lista telefónica do Distrito de Aveiro. O tratamento dos resultados obtidos com os questionários, foi efectuado com o auxílio do programa estatístico SPSS, onde nos foi permitido criar tabelas explicativas onde concluímos que o investimento de uma Lavandaria Ecológica em Aveiro não é rentável.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/7936
dc.language.isoporpor
dc.subjectMarketing verdepor
dc.subjectSustentabilidadepor
dc.subjectServiços ecológicospor
dc.subjectEstudo de mercadopor
dc.titlePredisposição dos aveirenses para a temática do marketing verde na criação de uma lavandaria ecológicapor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Tese IPAM António Coelho.protected.pdf
Size:
2.01 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
Documento Principal
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: