Publication
O espaço de recreio:
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.advisor | Rebolo, Maria Amália | |
dc.contributor.author | Guimarães, Joana | |
dc.date.accessioned | 2018-05-11T14:02:09Z | |
dc.date.available | 2018-05-11T14:02:09Z | |
dc.date.issued | 2017-12-21 | |
dc.description.abstract | O trabalho aqui apresentado insere-se no âmbito do relatório de estágio da prática de ensino supervisionada, para a aquisição do grau de mestre em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico. Este visa investigar a eficiência de um ensino diferenciado através da utilização de um espaço exterior como sala de aula e a sua eficácia para a transmissão, orientação de aprendizagens. A fundamentação teórica deste relatório é baseada na educação e na aprendizagem tendo como base uma visão construtivista e behaviorista. A análise dos resultados da investigação mostram que existe potencial na utilização do espaço de recreio escolar como sala de aula. Verificamos que a maior parte das crianças teve avaliação positiva nas fichas realizadas após a realização das atividades e para além disso conservam memórias dos conteúdos abordados e das atividades como foi possível perceber pela sua resposta quando foram questionadas sobre as mesmas passados os três meses de estágio. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201906279 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/22861 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Espaço de recreio | pt_PT |
dc.subject | Educação | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem | pt_PT |
dc.subject | Avaliação | pt_PT |
dc.title | O espaço de recreio: | pt_PT |
dc.title.alternative | influência na aprendizagem das crianças | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | closedAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.name | Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |