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Authors
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Abstract(s)
A rádio passa actualmente por um período de profundas modificações que resultam da
emergência das novas tecnologias de informação, em particular a Internet. A migração do meio
radiofónico para o online colocou um conjunto de desafios que, no limite, questionam o próprio
conceito de rádio na medida em que de um média exclusivamente sonoro se passou para uma
fase multimédia. Esta nova rádio tem vídeos, fotografia e infografias e convoca os
ouvintes/utilizadores para uma proactividade ao nível da participação, através da presença nas
redes sociais como o Facebook ou o Twitter.
Como estão as rádios locais portuguesas a passar por esta fase de transição? Que modelos
adoptam? Como podemos caracterizar a sua presença na Internet? Que expressividade utilizam
nos sites? Que participação dos ouvintes/utilizadores promovem? Estas são algumas das
questões que abordamos na presente comunicação.
No artigo, concluímos que a transição das rádios locais portuguesas para as plataformas digitais
é uma realidade generalizada, mas que carece ainda de um grau de maturidade que um maior
aproveitamento das potencialidades da Internet poderia conceder.
Description
Keywords
rádio rádios locais internet
