Repository logo
 
No Thumbnail Available
Publication

Plano de marketing : empresa HTH

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
marta_carneiro.pdf1.21 MBAdobe PDF Download

Abstract(s)

A indústria têxtil nacional encontra-se novamente em alta e, sendo o plano de marketing considerado uma ferramenta/ instrumento estratégico, procedeu-se à sua aplicação na empresa HTH que se destaca pelo crescimento constante e pela sua participação no mercado comunitário para onde exporta a maioria da sua produção. Através da aplicabilidade do plano de marketing proposto por Westwood (2007), pretende-se aumentar participação no mercado desta empresa e expandir a sua atividade aos mercados extracomunitários. Relevando as caraterísticas mais fortes e de maior reconhecimento/ valorização dos clientes da HTH para atingir os objetivos propostos por este plano de marketing, tais como: garantir a qualidade dos seus produtos; garantir a excelente relação com os seus clientes; lutar para conseguir ter uma boa oferta de preços, fator decisivo neste mercado; minimizar os tempos de entrega para se diferenciar da concorrência; e, melhorar a divulgação da empresa e dos seus produtos. E, da sua aplicabilidade, verifica-se que a HTH tem alguns aspetos a melhorar, nomeadamente na forma como se apresenta ao mercado, sendo alguns dos planos de ação no sentido de aumentar essa divulgação e notoriedade: criação de um vídeo institucional; maior divulgação dos produtos; melhoria dos conteúdos disponibilizados no seu website; merchandising da marca; e, presença em mais exposições e feiras. Desta forma, espera-se que, além desta aplicabilidade, pela atualização e controle deste plano de marketing a HTH continue a crescer e a expandir-se aos novos mercados a que se propõe.

Description

Keywords

Marketing Plano de Marketing Marketing estratégico Indústria têxtil

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License