Repository logo
 
Publication

Marketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugal

dc.contributor.authorSilveira, Paulo Duarte
dc.date.accessioned2013-11-06T19:11:41Z
dc.date.available2013-11-06T19:11:41Z
dc.date.issued2001
dc.description.abstractCom o presente artigo pretendemos, fundamentalmente, abordar e desenvolver a relação entre marketing empresarial e ambiente, com especial realce para o sector da Distribuição Moderna Retalhista de produtos de base alimentar e genérica em Portugal. Para tal, iremos fazer uma conceptualização teórica sobre marketing “verde” e resumir e descrever os resultados que encontrámos no âmbito de um estudo empírico sobre a influência actual das questões ambientais nas actividades de marketing das empresas da área de negócios da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar em Portugal.por
dc.description.abstractThis paper intends to build and develop an approach concerning the relationship between the marketing activities of companies and the natural environment, focusing on the companies operating in the Modern Food-Based Retailling area in Portugal. A theoritical basis about environmental marketing is exposed to serve as a basis for the consequent description and sintesis of most of the findings we've reached in an empirical investigation conducted to determine the actual and future influences of environmental issues in such business area marketing activities.por
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/4857
dc.language.isoporpor
dc.publisherInstituto Superior de Economia e Gestãopor
dc.titleMarketing “verde": conceptualização teórica e abordagem da distribuição moderna retalhista alimentar em Portugalpor
dc.typejournal article
dspace.entity.typePublication
oaire.citation.conferencePlaceLisboapor
oaire.citation.endPage82por
oaire.citation.startPage61por
oaire.citation.titleEstudos de Gestão - Portuguese Journal Of Management Studiespor
oaire.citation.volumeVI, Nº 1por
person.familyNameSilveira
person.givenNamePaulo
person.identifierhttps://scholar.google.com/citations?hl=pt-PT&user=h9t_LUsAAAAJ
person.identifier.ciencia-id9E1E-68D5-6C59
person.identifier.orcid0000-0003-2703-3008
person.identifier.scopus-author-id57204966145
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typearticlepor
relation.isAuthorOfPublication0906a82d-ff87-4854-b042-f8002921441e
relation.isAuthorOfPublication.latestForDiscovery0906a82d-ff87-4854-b042-f8002921441e

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
artigo_Marketing _Verde_ - Conceptualização Teórica E Abordagem Da Distribuição Moderna Retalhista Alimentar Em Portugal.pdf
Size:
686.13 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.82 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: