Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

O Poder dos Influenciadores Digitais: Impacto na Escolha do Destino Turístico

Use this identifier to reference this record.
Name:Description:Size:Format: 
2DissertaçãoTese_DanielaMateus.pdf1.29 MBAdobe PDF Download

Advisor(s)

Abstract(s)

No presente estudo é explorada a interseção entre marketing digital, marketing de influência e destinos turísticos. Ao longo da pesquisa teórica, será abordada a evolução do consumidor e a transição do marketing tradicional para o marketing digital, destacando mudanças significativas que levaram a esse novo paradigma, como a evolução da internet, e ainda conceitos vinculados ao marketing de influência, como o e-WOM e as redes sociais. Como ferramenta de pesquisa empírica elaborou-se um questionário que foi aplicado a uma amostra representativa de potenciais turistas. Os resultados obtidos nesta pesquisa fornecem informações interessantes para profissionais de marketing e empresas do setor turístico interessados em aproveitar o potencial papel dos influenciadores na escolha de destinos turísticos.

Description

Keywords

Marketing digital Marketing de influência Influenciadores digitais eWOM Redes sociais Destino turístico

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License