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Authors
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Abstract(s)
O presente Relatório pretende relatar a experiência profissional do aluno José Silva em contexto organizacional. O estágio que o aluno efetuou decorreu na agência Fullsix, do grupo com o mesmo nome, assim como a investigação apresentada promovida no local no período decorrido entre Março e Agosto de 2013. Deste modo, é apresentado neste relatório todo o caminho percorrido pelo aluno desde o início do seu estágio, no qual desempenhou funções de Designer Estagiário. Serão também descritas algumas questões chave relativas aos jogos digitais, tais como a sua definição, classificação, importância, vantagens e limitações. Uma análise histórica dos videojogos e uma analise sincrónica dos jogos mais vendidos do mundo até aos dias de hoje, são apresentados comprovando a forte presença no mercado atual dos videojogos. O aluno desenvolve ainda a análise de três projetos de jogos digitais, desenvolvidos na agência, direcionados para diferentes públicos-alvo. O objetivo desta ação é de comprovar a importância e eficácia dos videojogos na comunicação e difusão das marcas para as quais foram desenvolvidos e, em última análise, a importância das indústrias criativas para dinamizar a economia. Por último, no presente relatório, serão apresentadas as avaliações do próprio estagiário e do seu tutor, comparando-as com os objetivos definidos no início do estágio, fundamentais para garantir a melhor orientação do aluno durante este processo. Com a apresentação e discussão deste relatório, o aluno pretende a alcançar o Grau de Mestre em Design e Cultura Visual, com especialização em Design Visual.
Description
Keywords
Design visual Design de videojogos Videojogos Marketing digital Interação Indústria criativa Relatório de estágio
