Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.87 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
O tema do Controlo Interno, tem uma importância crescente nos dias de hoje, como
consequência do crescimento das empresas, a globalização dos mercados e a concorrência
agressiva com que nos deparamos atualmente. As empesas têm assim maior necessidade
de se adaptar rapidamente às mudanças e ter ferramentas internas que lhes permitam
garantir a eficiência operacional melhorando os seus resultados.
O objetivo geral deste projeto, teve como principal foco efetuar propostas de melhoria na
atividade dos Comerciais de modo a ir ao encontro dos objetivos da empresa.
Para tal, foi efetuado um levantamento dos processos internos existentes, onde se verificou
que existem algumas lacunas no cumprimento das atividades dos comerciais,
essencialmente devido ao estabelecimento de prioridades por parte dos comerciais,
preferindo efetuar outras tarefas, mas também outros constrangimentos relacionados com
falta de conhecimento.
Foram então propostas melhorias que apesar de não terem sido colocadas ainda em
prática, verificou-se através de um questionário que os coordenadores das equipas
concordam com que as propostas de melhoria, se aplicadas levarão a um maior
cumprimento dos objetivos da empresa.
Com base nesse estudo, foi ainda elaborado um Guia de Venda de Soluções Empresarias
como documento de informação e apoio aos Comercias.
Description
Keywords
Controlo interno PT