Repository logo
 
Loading...
Thumbnail Image
Publication

Processos de Recrutamento: O Caso da Empresa Tox’Inn Marketing Promocional

Use this identifier to reference this record.

Abstract(s)

O presente relatório surge como requisito necessário à obtenção do grau de Mestre em Gestão do Turismo e Hotelaria, tendo como principal objectivo a compreensão do processo de recrutamento nas organizações, ao mesmo tempo que é utilizada, como exemplo e caso de estudo, a empresa Tox’Inn Marketing Promocional, no âmbito de um estágio curricular, decorrido entre Setembro de 2016 e Fevereiro de 2017, que visou o aperfeiçoamento e obtenção de novas formas de recrutamento de promotores. Neste sentido, para além da apresentação da entidade acolhedora do estágio, será feita uma exposição dos seus métodos de selecção de pessoas, observados através de eventos reais e experienciados, aprofundando principalmente a gestão da Base de Dados, estratégias de comunicação para atração de potenciais candidatos, o método de entrevista, castings e selecção de candidatos para acções específicas. São também evidenciadas propostas de soluções face ao tipo desafios e problemas do dia-a-dia empresarial. No final, constatou-se que a empresa possui métodos próprios de recrutamentos não recorrendo a empresas externas como sugerem alguns do autores nomeados na revisão bibliográfica. Apesar da eficácia demonstrada, o recrutamento de uma nova account para a zona de Évora como solução para a dinamização dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal, evitaria a deslocação de qualquer elemento da sede em Lisboa para o efeito, aumentando assim a eficiência e a eficácia desejadas para a região do Alentejo e por consequência do aumento de disponibilidade, também para a região de Lisboa.
This report is necessary for obtaining the degree of master in Turism and Hospitality Management. Its primary goal is to understand the recruitment process in organizations. As example and case stíudy we use Toxinn Marketing Promocional company due to an internship wich ocurred between September 2016 and February 2017. The focus of the internship was to perfect and obtain new ways of recruiting promoters. In that sense, besides presenting the company, We are going to explain their people selection methods, based on true events, Explaing their Data Base management, communication and interview methods, castings and candidate selection for specific actions. Also prenseted are proposals of solutions for the day-to-day problems and chalenges of the company. In the end we verified that the company has its own recruitment methods not relying on external companies as some authors suggest. Despite the demonstrated efficiency, the recruitment of a new account in Evora, to dinamize the districts of Beja, EVora, Portalegre and Setubal, would avoid the displacement of someone from the headquarters in Lisboa. This way the company would enlarge its efficiency in the region of Alentejo, consequently enlarging, as well, the effiency in the region of Lisboa.

Description

Keywords

Recrutamento Estratégias Entrevistas Seleção Promotores

Citation

Research Projects

Organizational Units

Journal Issue

Publisher

CC License