Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.96 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O objetivo central, do presente projeto científico, consiste na elaboração de um plano de marketing para a empresa J.Prior – Fábrica de Plásticos, Lda.. A empresa J.Prior conta com quarenta e dois anos de existência e tem, como core-business, a prestação de serviços de injeção de peças plásticas para as mais variadas indústrias.
Os principais objetivos do plano de marketing consistem em aumentar as vendas, melhorar o posicionamento, a notoriedade, a imagem e a comunicação da empresa, bem como assegurar a fidelização dos seus clientes. Assim, o plano apresentado visa ser, essencialmente, uma ferramenta de gestão estratégica, de melhoria e de controlo, que permita uma maior rapidez e ação da J.Prior na concretização do seu objetivo estratégico, que é o fornecimento de serviços de injeção em primeira linha ao setor automóvel.
A estrutura do trabalho de projeto contempla três etapas. A primeira incide na revisão bibliográfica referente aos seguintes temas: processo de marketing, marketing de serviços, marketing B2B, marketing digital e plano de marketing. Na segunda etapa, efetuou-se uma caracterização da empresa. A última etapa visa a realização do propósito primordial, que é a elaboração de um plano de marketing para a J.Prior. Para isso, elaborou-se uma análise ambiental, definiram-se os objetivos de marketing, as estratégias de marketing, e o marketing-mix, assim como o respetivo plano de ação, avaliação e controlo. Por fim, traçaram-se as principais conclusões e o trabalho futuro a desenvolver.
Description
Keywords
Plano de Marketing Marketing de Serviços Marketing Marketing B2B Marketing Digital