Repository logo
 
Publication

Contributo para a recuperação do turismo no Algarve : da imagética à gestão territorial

dc.contributor.advisorLopes, Henrique
dc.contributor.authorBernardo, Carla Alexandra Poge Sequeira
dc.date.accessioned2015-05-14T18:29:33Z
dc.date.available2015-05-14T18:29:33Z
dc.date.issued2013
dc.description.abstractEste estudo pretende fornecer evidências empíricas das motivações, interesses e comportamentos, e da imagem mental que consumidores turísticos estrangeiros têm do destino Algarve. Especificamente elaboraram-se as seguintes hipóteses: (1) A nacionalidade e a idade dos consumidores turísticos influenciam os motivos pelos quais escolhem o Algarve como destino turístico; (2) A nacionalidade, a idade, o género, e as habilitações literárias dos consumidores influenciam a escolha das actividades e dos produtos que experienciam no destino turístico Algarve; (3) A nacionalidade, a idade e o género dos consumidores influenciam a imagem que têm do destino Algarve; (4) O conceito do “Allgarve” não é reconhecido pelos consumidores turísticos, independentemente da nacionalidade; (5) O logotipo do programa “Allgarve” é associado a alguns atributos do destino Algarve. Participaram neste estudo 305 consumidores turísticos estrangeiros, e foram analisados os dados de uma amostra de 269 turistas que responderam a um questionário de versão física papel. Comprovaram-se as hipóteses. Concluiu-se que consumidores turísticos estrangeiros deslocam-se ao destino Algarve em função do bem-estar que sentem usufruir no destino e não apenas em função do produto “sol e praia” a curta distância de voo; têm interesse na cultura do território, e em actividades assentes no património cultural do território; e têm uma imagem positiva do Algarve como um destino agradável, hospitaleiro e acolhedor, limpo, e com uma cultura própria, embora com falta de eficiência institucional e excesso de construção na linha costeira.por
dc.identifier.tid201852730
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/8630
dc.language.isoporpor
dc.subjectAlgarvepor
dc.subjectAllgarvepor
dc.subjectMarketing Territorialpor
dc.subjectDestino Turísticopor
dc.subjectImagem do Destinopor
dc.subjectCultura e Património Culturalpor
dc.titleContributo para a recuperação do turismo no Algarve : da imagética à gestão territorialpor
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspor
rcaap.typemasterThesispor
thesis.degree.levelMestrepor
thesis.degree.nameMestrado em Tecnologias Gráficaspor

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
CONTRIBUTO PARA A RECUPERAÇÃO DO TURISMO NO ALGARVE-DA IMAGÉTICA À GESTÃO TERRITORIAL.pdf
Size:
5.37 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
Description:
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: