Repository logo
 
Publication

O trabalho de projeto como metodologia no 1º Ciclo do Ensino Básico

datacite.subject.fosCiências Sociais::Ciências da Educaçãopt_PT
dc.contributor.authorFernandes, Sónia
dc.date.accessioned2016-06-21T15:54:32Z
dc.date.available2016-06-21T15:54:32Z
dc.date.issued2014-07-15
dc.description.abstractO presente relatório pretende contribuir para uma reflexão em torno do trabalho de projeto como metodologia no 1° ciclo do ensino básico. O trabalho teve como suporte metodológico uma abordagem qualitativa e interpretativa, tendo como registo de dados as notas de campo e fotografias recolhidas no período de estágio na Escola Básica do 1° Ciclo António Rebelo de Andrade, na valência do 1° ano do ensino básico. A investigação ação foi a linha orientadora, através da qual foi possível desenvolver uma ação educativa de acordo com os interesses dos alunos, envolvendo-os em processos de observação, questionamento, reflexão e aquisição de conhecimento. Os resultados desta investigação parecem evidenciar que a metodologia de trabalho de projeto valoriza a ação e os interesses do aluno e a construção de aprendizagens transdisciplinares cooperativas.pt_PT
dc.identifier.tid201185130pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/14153
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectEnsino Básicopt_PT
dc.subjectTrabalho de Projetopt_PT
dc.subjectCooperaçãopt_PT
dc.subjectAprendizagem Significativapt_PT
dc.subjectPartilhapt_PT
dc.subjectPedagogia Participativapt_PT
dc.titleO trabalho de projeto como metodologia no 1º Ciclo do Ensino Básicopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorEscola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
FERNANDES Sonia 2014.pdf
Size:
28.73 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: