Publication
O trabalho de projeto como metodologia no 1º Ciclo do Ensino Básico
datacite.subject.fos | Ciências Sociais::Ciências da Educação | pt_PT |
dc.contributor.author | Fernandes, Sónia | |
dc.date.accessioned | 2016-06-21T15:54:32Z | |
dc.date.available | 2016-06-21T15:54:32Z | |
dc.date.issued | 2014-07-15 | |
dc.description.abstract | O presente relatório pretende contribuir para uma reflexão em torno do trabalho de projeto como metodologia no 1° ciclo do ensino básico. O trabalho teve como suporte metodológico uma abordagem qualitativa e interpretativa, tendo como registo de dados as notas de campo e fotografias recolhidas no período de estágio na Escola Básica do 1° Ciclo António Rebelo de Andrade, na valência do 1° ano do ensino básico. A investigação ação foi a linha orientadora, através da qual foi possível desenvolver uma ação educativa de acordo com os interesses dos alunos, envolvendo-os em processos de observação, questionamento, reflexão e aquisição de conhecimento. Os resultados desta investigação parecem evidenciar que a metodologia de trabalho de projeto valoriza a ação e os interesses do aluno e a construção de aprendizagens transdisciplinares cooperativas. | pt_PT |
dc.identifier.tid | 201185130 | pt_PT |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/14153 | |
dc.language.iso | por | pt_PT |
dc.subject | Ensino Básico | pt_PT |
dc.subject | Trabalho de Projeto | pt_PT |
dc.subject | Cooperação | pt_PT |
dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_PT |
dc.subject | Partilha | pt_PT |
dc.subject | Pedagogia Participativa | pt_PT |
dc.title | O trabalho de projeto como metodologia no 1º Ciclo do Ensino Básico | pt_PT |
dc.type | master thesis | |
dspace.entity.type | Publication | |
rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
thesis.degree.grantor | Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich |