Publication
A gestão da sala de aula com alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção
| dc.contributor.advisor | Santos, Miguel Augusto Meneses da Silva | |
| dc.contributor.author | Lucas, Elisabete Maria França Gonçalves | |
| dc.date.accessioned | 2016-04-04T14:31:32Z | |
| dc.date.available | 2016-04-04T14:31:32Z | |
| dc.date.issued | 2011 | |
| dc.description.abstract | A perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA) é uma problemática complexa que atinge uma grande percentagem de alunos. Marcada por problemas significativos de atenção, principalmente em situações em que é exigida a sua manutenção prolongada, de controlo dos seus impulsos (impulsividade) e de atividade motora excessiva (hiperatividade) surgem frequentemente, associada a estes problemas, outros como a dificuldade em seguir regras e instruções e a excessiva variabilidade nas respostas às situações, interferindo no ambiente de aprendizagem, quer em prejuízo próprio, quer dos colegas da turma. (...) | pt_PT |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/12860 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Hiperatividade | pt_PT |
| dc.subject | Perturbações da Atenção | pt_PT |
| dc.subject | Educação Especial | pt_PT |
| dc.subject | Perturbações do Comportamento | pt_PT |
| dc.title | A gestão da sala de aula com alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
