Repository logo
 
Publication

A gestão da sala de aula com alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atenção

dc.contributor.advisorSantos, Miguel Augusto Meneses da Silva
dc.contributor.authorLucas, Elisabete Maria França Gonçalves
dc.date.accessioned2016-04-04T14:31:32Z
dc.date.available2016-04-04T14:31:32Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractA perturbação de hiperatividade com défice de atenção (PHDA) é uma problemática complexa que atinge uma grande percentagem de alunos. Marcada por problemas significativos de atenção, principalmente em situações em que é exigida a sua manutenção prolongada, de controlo dos seus impulsos (impulsividade) e de atividade motora excessiva (hiperatividade) surgem frequentemente, associada a estes problemas, outros como a dificuldade em seguir regras e instruções e a excessiva variabilidade nas respostas às situações, interferindo no ambiente de aprendizagem, quer em prejuízo próprio, quer dos colegas da turma. (...)pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/12860
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectHiperatividadept_PT
dc.subjectPerturbações da Atençãopt_PT
dc.subjectEducação Especialpt_PT
dc.subjectPerturbações do Comportamentopt_PT
dc.titleA gestão da sala de aula com alunos com perturbação de hiperatividade e défice de atençãopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
RCAAP.pdf
Size:
13.82 KB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: