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A influência das emoções na escolha do local de consumo:

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorMendes, Pedro Miguel Martins
dc.contributor.authorAlface, Eduardo Miguel Vaz Silvestre
dc.date.accessioned2016-12-16T18:30:29Z
dc.date.available2016-12-16T18:30:29Z
dc.date.issued2016-11-10
dc.description.abstractOlhar, simplesmente, não chega. É preciso ver, é necessário observar. No que toca a hábitos de consumo, se olharmos, percebemos que existe uma ascendente tendência a favorecer os grandes espaços comerciais, toda a sua conjuntura, e todas as facilidades que um espaço dessa magnitude tem para oferecer ao consumidor. Porém, se dedicarmos uma visão mais clínica e observadora a este tema do consumo, avistamos um acanhado comércio tradicional, resignado, e escondido por entre as sombras dos seus megalómanos sucessores. Esta dissertação tem como propósito o estudo do consumidor e destes dois espaços distintos de comércio, na medida em que se tornou pertinente questionar se, de alguma forma, as emoções presentes no ato do consumo têm alguma influência no processo de escolha do local predileto para compras. A freguesia de Algueirão – Mem-Martins tem vindo a sofrer uma decadência no comércio tradicional, principalmente desde a construção e abertura do Fórum Sintra, que se ergueu numa localização vizinha. Foram convidados a participar neste estudo habitantes desta freguesia, e foi-lhes pedido que respondessem a um questionário com imagens alusivas a espaços da freguesia, assim como espaços do Fórum Sintra, para que se possa concluir quais as preferências de espaço comercial de cada indivíduo, assim como quais as emoções presentes ao vislumbrarem cada uma das fotografias, e se estas terão alguma pertinência neste processo de decisão.pt_PT
dc.identifier.tid201430282pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/16857
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectComércio Tradicionalpt_PT
dc.subjectCentros Comerciaispt_PT
dc.subjectConsumidorpt_PT
dc.subjectEmoçõespt_PT
dc.subjectMarketingpt_PT
dc.subjectNeuromarketingpt_PT
dc.titleA influência das emoções na escolha do local de consumo:pt_PT
dc.title.alternativeComércio tradicional VS Centro Comercialpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

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