Repository logo
 
Publication

A importância das redes sociais para a fidelização dos clientes

datacite.subject.fos5. Social sciencespt_PT
dc.contributor.advisorGonçalves, Márcia
dc.contributor.authorCarvalho, Rafael
dc.date.accessioned2023-10-23T12:26:32Z
dc.date.available2023-10-23T12:26:32Z
dc.date.issued2023-07-19
dc.date.submitted2023-06-16
dc.description.abstractCom a evolução da utilização das redes socias que se observa na sociedade em que vivemos hoje em dia, estas são cada vez mais utilizadas quer pelas empresas quer pelas pessoas em geral. Por isso, este relatório de estágio tem como objetivo, numa primeira parte, ver como se trabalha numa empresa de Marketing Digital, neste caso a Weboost, onde foi realizado o estágio de 400 horas que deu origem a este relatório. Neste foram desempenhadas algumas tarefas, devidamente identificadas e descritas ao longo deste trabalho. Além disso, foi possível entender e fazer tudo o que é necessário para a publicação de conteúdo nas redes sociais de uma determinada marca, dependo dos seus objetivos finais, sejam conteúdos mais formais, informativos ou de entretenimento. Na segunda parte deste trabalho foi realizada uma pequena investigação com o objetivo de entender a importância das redes sociais para a fidelização dos clientes. Em primeiro lugar foram definidos alguns conceitos para a melhor compreensão deste assunto e uma análise mais completa. Depois, através da metodologia de investigação quantitativa, foi realizado um inquérito online, onde obtive 113 respostas. A fim de apurar a opinião dos inquiridos e perceber com que objetivo estes recorrem às redes sociais das marcas, realizou-se uma análise dos dados obtidos. Por simplificação, o inquérito realizado teve um enfoque no mercado de tecnologia.pt_PT
dc.identifier.tid203371836pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/47407
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.subjectFidelizaçãopt_PT
dc.subjectMarketing Relacionalpt_PT
dc.subjectMarketing de conteúdospt_PT
dc.titleA importância das redes sociais para a fidelização dos clientespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.nameDirecção Comercial e Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
Relatório de Estágio_Rafael Carvalho_31.05.pdf
Size:
1.29 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: