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A intervenção com pares mediadores na promoção de competências sociais numa criança com perturbações do espectro do autismo

dc.contributor.advisorSantos, Miguel Augusto Meneses da Silva
dc.contributor.authorQueiroz, Maria Fernanda Neves
dc.date.accessioned2016-02-03T16:07:18Z
dc.date.available2016-02-03T16:07:18Z
dc.date.issued2011
dc.description.abstractA interacção com pares assume um papel particularmente relevante no desenvolvimento da criança e da sua competência social. No entanto, nas crianças com autismo, o défice nas interacções sociais está sempre presente, embora com espectro de gravidade variável. As capacidades destas crianças para desenvolver interacções sociais são limitadas, quer pela ausência de iniciações sociais com os pares, que pela falta de sensibilidade às iniciações dos outros. Frequentemente evitam o contacto social, isolam-se e respondem de forma negativa. Quando fazem abordagens sociais, estas são inadequadas e orientadas em função dos seus interesses e ideias repetitivas. (...)pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/11266
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectAutismopt_PT
dc.subjectCrianças Autistaspt_PT
dc.subjectDesenvolvimento das Competênciaspt_PT
dc.subjectCompetências Sociaispt_PT
dc.subjectEducação Especialpt_PT
dc.subjectRelações Entre Parespt_PT
dc.titleA intervenção com pares mediadores na promoção de competências sociais numa criança com perturbações do espectro do autismopt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT

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