Repository logo
 
Publication

Os serviços de secretariado nas unidades da BNL

dc.contributor.authorConceição, Sandra
dc.date.accessioned2018-02-20T11:37:01Z
dc.date.available2018-02-20T11:37:01Z
dc.date.issued2017
dc.description.abstractNo contexto atual e futuro de escassez de meios financeiros, humanos e materiais, a Marinha tem necessidade de adaptar os seus processos a partir de novas estratégias. O objeto de estudo desta investigação são os serviços de secretariado nas unidades da BNL. Os objetivos traçados apresentam de forma detalhada, as ações que se pretendem alcançar. Como metodologia, este trabalho de investigação integra pesquisa bibliográfica e documental, visitas e entrevistas. No seguimento da investigação utilizou-se como desenho de pesquisa o “estudo de caso” e uma estratégia quantitativa com recurso ao raciocínio indutivo. De acordo com as evidências obtidas no terreno, detetaram-se alguns constrangimentos, que importam ultrapassar e configurar um modelo organizacional mais eficiente, na medida em que se trata de um serviço de apoio comum e transversal. Com este estudo espera-se reorganizar os serviços de secretaria, de forma a obter contributos para o acréscimo da economia, eficiência e eficácia da estrutura organizacional Marinha. Neste sentido, cria uma unidade de serviços partilhados (USP) dentro da BNL, onde se concentram e simplificam as tarefas das secretarias sediadas dentro da mesma, com o objetivo de reduzir custos, criar valor, promover a eficiência e eficácia e prestar um serviço de excelência. Abstract: In the current and future context of scarcity of financial, human and material resources, the Navy needs to adapt its processes based on new strategies. The object of this investigation is the secretarial services in the BNL units. The objectives outlined present in detail, the actions that are intended to be achieved. As a methodology, this research work includes bibliographical and documentary research, visits and interviews. Following the investigation, the "case study" and a qualitative strategy using inductive reasoning were used as research design. According to the evidence obtained in the field, some constraints were detected, which must overcome and configure a more efficient organizational model, since it is a common and transversal support service. This study intends to reorganize the secretariat services, in order to obtain contributions to increase the economy, efficiency and effectiveness of the Marine organizational structure. In this sense, it creates a Shared Services Unit (USP) within the BNL, where the tasks of the secretariats based within BNL are concentrated and simplified, aiming to reduce costs, create value, promote efficiency and effectiveness, and provide a excellence.pt_PT
dc.description.versionN/Apt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/21344
dc.language.isoporpt_PT
dc.publisherIUMpt_PT
dc.subjectServiços Partilhadospt_PT
dc.subjectTecnologias de Informação e Comunicaçãopt_PT
dc.subjectQualidadept_PT
dc.subjectTransparênciapt_PT
dc.subjectHomogeneizaçãopt_PT
dc.subjectStandardizaçãopt_PT
dc.subjectShared Servicespt_PT
dc.subjectInformation and Communication Technologiespt_PT
dc.subjectQualitypt_PT
dc.subjectTransparencypt_PT
dc.subjectHomogenizationpt_PT
dc.subjectStandardizationpt_PT
dc.titleOs serviços de secretariado nas unidades da BNLpt_PT
dc.typeother
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typeotherpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
1TEN AN Sandra Conceição_TIFC.pdf
Size:
2.71 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: