Repository logo
 
Publication

Influência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLink

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorReis, José Luís
dc.contributor.authorTeixeira, Catarina Leal
dc.date.accessioned2017-12-20T16:33:52Z
dc.date.available2017-12-20T16:33:52Z
dc.date.issued2017-10-20
dc.description.abstractCom a presente evolução tecnológica, os hábitos dos consumidores têm vindo a alterar-se. Com isto, surge uma necessidade de adaptação, por parte das empresas, das suas estratégias para conseguirem responder às necessidades dos seus clientes. O Social Media Marketing apresenta-se como uma ótima ferramenta para estabelecer contacto e comunicar com os clientes e, principalmente, para os conhecer. Este trabalho apresenta uma análise da influência que as redes sociais apresentam na construção de uma marca. O mesmo estudo é aplicado a um caso prático: uma loja online de material escolar e de escritório, a OfficeLink. A pesquisa efetuada é aplicada através de uma metodologia qualitativa, baseada numa entrevista onde é possível conhecer exaustivamente a marca e são investigadas, pormenorizadamente, todas as partilhas efetuadas pela mesma naquela que é a rede mais popular do mundo: o Facebook. Verificou-se que, através de uma adaptação a uma estratégia digital e social, a marca conseguiu conceber um buzz nos massmedia desde o seu lançamento, muito graças ao alcance que esta rede o permite A partir destes resultados, é possível concluir que, embora este setor seja alvo da chamada sazonalidade, as redes sociais influenciaram a forma de como a OfficeLink se apresentou ao mundo.pt_PT
dc.identifier.tid201788918pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/19784
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectMarketing digitalpt_PT
dc.subjectRedes sociaispt_PT
dc.titleInfluência das redes sociais na construção de uma marca : estudo de caso: OfficeLinkpt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsopenAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorInstituto Português de Administração de Marketing
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Marketingpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
Loading...
Thumbnail Image
Name:
catarina_teixeira.pdf
Size:
2.68 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: