Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
2.95 MB | Adobe PDF |
Advisor(s)
Abstract(s)
O presente RelatĂłrio Ă© o resultado de um trabalho desenvolvido no Ăąmbito do mestrado em Educação Especial, no domĂnio de Problemas Cognitivos e Motores, realizado em contexto de jardim-de-infĂąncia, com a finalidade de obtenção do grau de mestre. Este estudo pretende refletir sobre as potencialidades das experiĂȘncias em contexto natureza, que podem ser proporcionadas a um grupo de crianças de jardim de infĂąncia, do qual faz parte uma criança com paralisia cerebral, elas sĂŁo realizadas numa mata perto do jardim de infĂąncia. Para a concretização do projeto, foram realizadas vĂĄrias visitas Ă mata, entre abril e junho de 2022. Para a recolha de dados deste estudo foram escolhidos vĂĄrios instrumentos: as narrativas de aprendizagem, a observação atravĂ©s da grelha âEvalvating the impact of forest schoolâ (Trduzida e adaptada por Vale 2022 de Slade, Lowery & Band, 2013), o registo fotogrĂĄfico e de vĂdeo.
Description
Keywords
Espaço Exterior Brincar Desenvolvimento de CompetĂȘncias PrĂĄtica PedagĂłgica InclusĂŁo