Repository logo
 
Publication

Projeto Empresarial no Setor Cosmético: Estilo&Cores

datacite.subject.fosCiências Sociais::Economia e Gestãopt_PT
dc.contributor.advisorDias, Ivo
dc.contributor.authorGonçalves, Isana Filomena Machado
dc.date.accessioned2017-07-25T13:00:35Z
dc.date.available2017-07-25T13:00:35Z
dc.date.issued2017-07-12
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso de mestrado visa a elaboração de um plano de negócio de uma empresa distribuidora de produtos cosméticos em torno do mercado angolano. A realização do trabalho foi fundamentada nos conceitos e pressupostos de empreendedorismo e plano de negócio, destacando-se o processo de distribuição e as fases de elaboração do plano. Contudo o documento está estruturado em duas partes, teórico e financeiro, caracterizando os segmentos aos quais se dirige, de forma a delinear estratégias de implementação que melhor contribuem para o sucesso do negócio. A parte teórica assenta conceitos sob a implementação do projeto, desde a ideia e descrição de negócio, o tipo de produtos e serviços comercializados, e a forma como a empresa será estruturada. Por fim a parte financeira analisará a viabilidade e rentabilidade do negócio, com projeções dos rendimentos e dos custos, bem como os lucros, além de construir bases de análise para a tomada de decisão e gestão do negócio, concorrendo para o crescimento do mesmo.pt_PT
dc.description.abstractThe present project was created for conclusion of the course. It’s objective was the elaboration of a business plan for a company, which distributes cosmetic products in the Angolan market. This project was done based on the concepts and presuppositions of entrepreneurship and business plan, highlighting the distribution process and the phases of elaboration of the plan. However, this document is structured in two parts, theoretical and financial, purposing the segments which are directed in order to outline the strategies implementation that best contribute to the business success. The theoretical part is based on concepts under the project implementation, from the idea and description of business, the type of products and services marketed, and how the company will be structured. Finally, the financial part will analyse the viability and profitability of the business, with projections of income and costs, as well as profits and also to build analytical bases for decision maker and business management, contributing to its growth.pt_PT
dc.identifier.tid201720418pt_PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10400.26/18679
dc.language.isoporpt_PT
dc.subjectPlano de negóciopt_PT
dc.subjectEmpreendedorismopt_PT
dc.subjectEstratégiaspt_PT
dc.subjectCosméticospt_PT
dc.subjectViabilidadept_PT
dc.titleProjeto Empresarial no Setor Cosmético: Estilo&Corespt_PT
dc.typemaster thesis
dspace.entity.typePublication
rcaap.rightsrestrictedAccesspt_PT
rcaap.typemasterThesispt_PT
thesis.degree.grantorUniversidade Europeia
thesis.degree.nameMestrado em Gestão e Estratégia Empresarialpt_PT

Files

Original bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
Dissertação de M-GEE - Isana Gonçalves 50034096.pdf
Size:
19.62 MB
Format:
Adobe Portable Document Format
License bundle
Now showing 1 - 1 of 1
No Thumbnail Available
Name:
license.txt
Size:
1.85 KB
Format:
Item-specific license agreed upon to submission
Description: