Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
21.16 MB | Adobe PDF |
Authors
Advisor(s)
Abstract(s)
This research investigates Artificial Intelligence (AI) and
branding in relation to the rebranding process at the Belgian civic
tech company, CitizenLab. Using different AI tools such as
OpenAI’s ChatGPT, this study explores how the ability of AI to
emulate and improve traditional branding phases such as
interviewing stakeholders, producing brand concepts, and
developing a visual identity. The significant benefits of using AI
for speed and scalability are displayed and limitations are further
uncovered, particularly in capturing cultural nuances and
matching the creative and emotional intelligence of human
experts. A hybrid model of branding presents the advantages of
AI capabilities coupled with human insight to create compelling
and efficient branding strategies.
Este estudo investiga a ligação entre a Inteligência Artificial (IA) e o branding em relação ao processo de rebranding da empresa belga de tecnologia cívica, CitizenLab. Utilizando diferentes ferramentas de IA, como o ChatGPT da OpenAI, o estudo questiona se a IA tem a capacidade de replicar e melhorar as fases tradicionais de branding, como entrevistar as partes interessadas, produzir conceitos de marca e desenvolver uma identidade visual. O estudo apresenta as vantagens significativas da utilização da IA em termos de velocidade e escalabilidade, e revela as suas limitações, nomeadamente na captação de nuances culturais e na correspondência com a inteligência criativa e emocional dos especialistas humanos. O estudo recomenda um modelo híbrido de branding que tire partido das capacidades da IA aliadas à perspicácia humana para criar estratégias de branding persuasivas e eficientes.
Este estudo investiga a ligação entre a Inteligência Artificial (IA) e o branding em relação ao processo de rebranding da empresa belga de tecnologia cívica, CitizenLab. Utilizando diferentes ferramentas de IA, como o ChatGPT da OpenAI, o estudo questiona se a IA tem a capacidade de replicar e melhorar as fases tradicionais de branding, como entrevistar as partes interessadas, produzir conceitos de marca e desenvolver uma identidade visual. O estudo apresenta as vantagens significativas da utilização da IA em termos de velocidade e escalabilidade, e revela as suas limitações, nomeadamente na captação de nuances culturais e na correspondência com a inteligência criativa e emocional dos especialistas humanos. O estudo recomenda um modelo híbrido de branding que tire partido das capacidades da IA aliadas à perspicácia humana para criar estratégias de branding persuasivas e eficientes.
Description
Keywords
Business-to-government Branding Marketing Artificial intelligence ChatGPT Midjourney