Name: | Description: | Size: | Format: | |
---|---|---|---|---|
1.58 MB | Adobe PDF |
Authors
Abstract(s)
O presente Relatório foi elaborado como parte integrante do Mestrado em Ensino do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico, da Escola Superior de Educação de Coimbra, o qual apresenta as experiências mais importantes vivenciadas durante os estágios.
No primeiro capítulo, é apresentada a componente investigativa, que consistiu em perceber a importância da utilização das tecnologias nas aulas de História e Geografia de Portugal (HGP) e compreender o seu impacto nas aprendizagens dos alunos do 2.º Ciclo do Ensino Básico.
No segundo capítulo, referem-se as diferentes experiências vivenciadas no âmbito do estágio realizado no 1.º Ciclo do Ensino Básico, salientando as opções pedagógicas mais significativas.
No terceiro capítulo, caracteriza-se o contexto educativo onde se desenvolveu o estágio do 2.º Ciclo do Ensino Básico, bem como se fundamentam e refletem as práticas educativas nos quatro domínios científicos (Matemática, História e Geografia de Portugal, Português e Ciências Naturais).
Por último, no capítulo IV é traçado um balanço global que sintetiza as mais-valias formativas resultantes do conjunto das vivências pessoais e profissionais experienciadas ao longo dos estágios nos dois níveis de escolaridade.
Description
Keywords
Ensino Básico 1º Ciclo Ensino Básico 2º Ciclo Práticas Educativas Prática Pedagógica