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Tradição e tecnologia: contos tradicionais e videogaming
| dc.contributor.advisor | Côrte-Real, Eduardo | |
| dc.contributor.author | Oliveira, Inês Filipa | |
| dc.date.accessioned | 2015-10-08T11:18:07Z | |
| dc.date.available | 2015-10-08T11:18:07Z | |
| dc.date.issued | 2013 | |
| dc.description.abstract | O projeto surgiu do desejo de recuperar alguns dos contos tradicionais mais antigos, originalmente passados num tom de testemunho de boca em boca e que hoje em dia, com o ritmo cada vez mais agitado da vida, tendem a cair no esquecimento. Como tal, despontou a ideia de os recuperar usando os meios que atualmente são mais atrativos ao público, aliando-os às novas tecnologias, nomeadamente aos videojogos e às plataformas móveis. O objeto final consta, então, numa coleção de livrinhos de contos, cada um com a sua respetiva história, adaptado de um levantamento de contos de Francisco Adolfo Coelho. O propósito é que cada um seja ilustrado nos momentos mais importantes da história e a ilustração seja acompanhada por um código “QR”, que permite que, através de uma aplicação para telemóvel, acesso a um mini-jogo temático de acordo com o momento da história. | pt_PT |
| dc.identifier.tid | 201178729 | |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10400.26/9875 | |
| dc.language.iso | por | pt_PT |
| dc.subject | Contos tradicionais | pt_PT |
| dc.subject | Videojogos | pt_PT |
| dc.subject | Património | pt_PT |
| dc.subject | Plataformas móveis | pt_PT |
| dc.subject | Cultura visual | pt_PT |
| dc.title | Tradição e tecnologia: contos tradicionais e videogaming | pt_PT |
| dc.type | master thesis | |
| dspace.entity.type | Publication | |
| rcaap.rights | openAccess | pt_PT |
| rcaap.type | masterThesis | pt_PT |
| thesis.degree.name | Mestrado em Design e Cultura Visual. Estudos de Cultura Visual | pt_PT |
